• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

1º) Escolha uma pesquisa de mercado/marketing realizada on-line, seja por um instituto de pesquisa a sua escolha ou realizada por alguma empresa/marca. Alguns exemplos de institutos de pesquisa são: IPSOS

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53_2024

 

A pesquisa de mercado/marketing é uma prática contínua e essencial para entender o ambiente em que as empresas operam, bem como as preferências e necessidades dos consumidores. É importante ressaltar que a pesquisa de mercado evolui constantemente, à medida que novas tecnologias e técnicas surgem.

 

As pesquisas on-line, a título de exemplo da relação da pesquisa com a tecnologia, são cada vez mais populares devido a sua facilidade de acesso e custo relativamente baixo. As empresas ou institutos de pesquisa utilizam questionários digitais para coletar dados sobre preferências, hábitos de compra e opiniões dos consumidores. Essas pesquisas podem ser distribuídas por e-mail, em sites ou por meio de painéis de pesquisa.

 

A internet – junto a novas tecnologias – possibilita um salto exponencial não só para a pesquisa de mercado, mas para todas as áreas, sobretudo aquelas que dependem de comunicação. Portanto, é importante mencionar a influência digital direta neste processo de realização de pesquisas.

 

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H. M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022. Pensando nisso, agora é a sua vez:

1º) Escolha uma pesquisa de mercado/marketing realizada on-line, seja por um instituto de pesquisa a sua escolha ou realizada por alguma empresa/marca. Alguns exemplos de institutos de pesquisa são: IPSOS, Centro de Gestão e Estudos Estratégicos - CGEE, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, Insper, IBGE, ESPM, entre outros.

 

2º) Depois de escolher a sua pesquisa, você deverá:

 

  1. A)   Apresentar o objetivo/foco abordado na pesquisa escolhida.
  2. B) Citar qual instituto ou empresa/marca realizou a pesquisa.
  3. C) Apresentar o processo de como a pesquisa foi realizada e quais ferramentas tecnológicas foram utilizadas em sua elaboração.

 

Orientações:

 

-  Para realizar a atividade, você precisa assistir ao Estudo de Caso disponibilizado em sua página inicial da disciplina, no Studeo.

-  Ao mencionar partes de textos, sejam elas retiradas do livro didático ou da Internet, lembre-se de citar as devidas referências no corpo do texto.

-  Utilize a quantidade de linhas sugeridas na atividade (Utilize de 10 a 20 linhas). Dúvidas? Fale com o seu Professor Mediador!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Sobre o sistema de aterramento, a NBR 5410 traz ressalvas quanto ao esquema de aterramento em edificações a partir do ponto de entrada da linha na edificação ou do quadro de distribuição principal. Qual a ressalva feita quanto a esse tipo de esquema de aterramento?
12/04/2024
Integrare Academy

Sobre o sistema de aterramento, a NBR 5410 traz ressalvas quanto ao esquema de aterramento em edificações a partir do ponto de entrada da linha na edificação ou do quadro de distribuição principal. Qual a ressalva feita quanto a esse tipo de esquema de aterramento?   3) A NBR 5410 traz, em suas tabelas 42 […]

51/2024 - MKT - NEGÓCIOS INOVADORES E STARTUPS - MAPA
22/02/2024
Integrare Academy

MAPA - MKT - NEGÓCIOS INOVADORES E STARTUPS - 51/2024   Olá, estudante. Chegou o momento de desenvolvermos nossa atividade MAPA! Para iniciarmos, leia o trecho a seguir:   Inovação é a palavra de ordem no momento. Principalmente, entre a nova geração de empreendedores que está surgindo no mercado. Prova disso é o número de […]

Em minha experiência profissional como psicóloga escolar e professora universitária para os cursos vinculados à educação sempre fui questionada pelos profissionais desta área sobre os motivos pelos quais era necessário aprenderem sobre os fundamentos da Psicologia da Educação. O qual sempre devolvi com a seguinte pergunta: no exercício da sua profissão, o maior obstáculo é desenvolver metodologias de ensino-aprendizagem ou manejo com os indivíduos atendidos?
30/04/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - 52_2024   Em minha experiência profissional como psicóloga escolar e professora universitária para os cursos vinculados à educação sempre fui questionada pelos profissionais desta área sobre os motivos pelos quais era necessário aprenderem sobre os fundamentos da Psicologia da Educação. O qual sempre devolvi com a seguinte pergunta: […]

ETAPA 4 Determine o fator de atrito a partir do diagrama de Moody (ANEXO II). Para a determinação do fator de atrito, utilize o material da tubulação de PVC soldável com rugosidade de 0,0015 mm e diâmetro externo de 32 mm. Obs.: para o cálculo da rugosidade relativa, utilize o diâmetro interno da tubulação. Obs. 2: tire uma foto ou um print de seu diagrama de Moody preenchido.
07/05/2024
Integrare Academy

ETAPA 4 Determine o fator de atrito a partir do diagrama de Moody (ANEXO II).   Para a determinação do fator de atrito, utilize o material da tubulação de PVC soldável com rugosidade de 0,0015 mm e diâmetro externo de 32 mm.   Obs.: para o cálculo da rugosidade relativa, utilize o diâmetro interno da […]

Pede-se: Passo 1 1) Elabore seu relatório de análise de viabilidade financeira com o Passo 1. Apresentando: (a) Payback. - Em quanto tempo o valor investido será recuperado? - Qual a sua conclusão, vale o investimento no congresso de segurança no trabalho?
05/06/2024
Integrare Academy

Taxa= 8,5%   Pede-se: Passo 1 1) Elabore seu relatório de análise de viabilidade financeira com o Passo 1. Apresentando: (a) Payback. - Em quanto tempo o valor investido será recuperado?   - Qual a sua conclusão, vale o investimento no congresso de segurança no trabalho?   Para fazer o Payback utilize a sua fórmula: […]

2 – Agora, vamos entender um pouco mais na prática como a classificação das marcas acontece.
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024   É possível verificar a existência de diversos produtos e serviços no mercado, e que, por vezes apresentam semelhanças em suas características e até preço. Sendo tão parecidos, o que mais pode influenciar nas escolhas dos consumidores?   Nesse momento compreendemos a […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp