• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

1 – Qual é a definição de ácido, segundo Arrhenius?

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - SALI - QUÍMICA E ANÁLISES QUÍMICAS DE ALIMENTOS - 53_2024

 

O QUE É pH? 

O pH corresponde ao potencial hidrogeniônico de uma solução. Ele é determinado pela concentração de íons de hidrogênio (H+) e serve para medir o grau de acidez, neutralidade ou alcalinidade de determinada solução.

Além do pH existe também outra grandeza que determina a acidez e a basicidade de um sistema aquoso: o pOH (potencial hidroxiliônico). Essa escala possui a mesma função que o pH, embora seja menos utilizada.

 

Escala de pH

 

 

Representação da escala de pH - figura 14, página 30.

 

O pH é representado em uma escala que varia de 0 a 14. Ela mede a acidez e basicidade de uma solução. Assim, o pH 7 representa uma solução neutra (por exemplo, a água pura). Já os que estão antes dele são consideradas soluções ácidas (pH ácido), e os que estão após o 7 são as soluções básicas (pH alcalino). Feita essa observação, o caráter ácido é crescente da direita para a esquerda. Já o caráter básico, da esquerda para a direita. Note que, quanto menor o valor do pH, mais ácida será a solução.

 

Após leitura, responda as questões a seguir:

1 – Qual é a definição de ácido, segundo Arrhenius?

2 – Qual é a definição de base, segundo Arrhenius?

3 – Qual é a função do indicador?

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Descrição de imagem: A imagem mostra parte do corpo de uma mulher em pé com a mão direita sobre a coxa direita, exibindo o abdômen, o quadril e as coxas. A pele do abdômen e da coxa direita apresenta estrias, que são linhas finas e
11/10/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BIO - BIOMEDICINA ESTÉTICA E COSMETOLOGIA - 54_2024   Estrias são lesões que ocorrem na pele devido ao rompimento das fibras elásticas e colágenas. Com aspecto, coloração e progressão que vão da fase inicial à tardia ou crônica, sua prevalência é maior em mulheres e mais frequente nas nádegas, coxas, abdômen e […]

d) Materiais a serem utilizados para o trabalho em sala de aula; e) Referências das fontes consultadas para a elaboração da proposta.
05/06/2024
Integrare Academy

d) Materiais a serem utilizados para o trabalho em sala de aula; e) Referências das fontes consultadas para a elaboração da proposta. Além disso, para uma boa execução da atividade: - É obrigatório a utilização do TEMPLATE/FORMULÁRIO WORD que está localizado no Material da Disciplina. - Atente-se às instruções e intervenções realizadas pelos professores formadores […]

EDUCAÇÃO - PORTFÓLIO – 41/2024 – UNICESUMAR
21/02/2024
Integrare Academy

Esta é a sua atividade prática. Esse é o momento de mostrar que todo o conhecimento adquirido fizeram de você um profissional com diferencial e competências para resolver problemas práticos e reais. Assista ao vídeo para compreender a essência da proposta da disciplina Portfólio: <https://youtu.be/NQJqrZFcZEE> Leia atentamente os materiais de apoio da disciplina e acesse […]

Considere que tenha sido realizada a busca domiciliar itinerante no novo endereço às 6h da manhã e localizado instrumentos de produção de drogas, cocaína, maconha, comprimidos de ecstasy, 2 pistolas 9mm, 100 munições intactas calibre 9mm e 1 celular. Conforme os procedimentos da cadeia de custódia, como deverão ser coletados e acondicionados esses materiais?
02/05/2024
Integrare Academy

Considere que tenha sido realizada a busca domiciliar itinerante no novo endereço às 6h da manhã e localizado instrumentos de produção de drogas, cocaína, maconha, comprimidos de ecstasy, 2 pistolas 9mm, 100 munições intactas calibre 9mm e 1 celular. Conforme os procedimentos da cadeia de custódia, como deverão ser coletados e acondicionados esses materiais?   […]

PRIMEIRA ETAPA: compreendendo o conteúdo abordado na atividade. Envelhecimento da População Brasileira Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019, o número de idosos no Brasil chegou a 32,9 milhões, demonstrando que a tendência de envelhecimento da população vem se mantendo, e o número de pessoas com mais de 60 anos no país já é superior ao de crianças com até 9 anos. Nesse cenário, a expectativa é de que o número de pessoas com 65 anos ou mais praticamente triplique, chegando a 58,2 milhões em 2060, o equivalente a 25,5% da população.
19/07/2024
Integrare Academy

  PRIMEIRA ETAPA: compreendendo o conteúdo abordado na atividade.   Envelhecimento da População Brasileira   Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019, o número de idosos no Brasil chegou a 32,9 milhões, demonstrando que a tendência de envelhecimento da população vem se mantendo, e o número de pessoas com mais de […]

Reflita sobre as diferentes interpretações para o que leva os agentes econômicos a demandarem moeda. Nesse contexto, de acordo com as informações apresentadas e com base no material didático da disciplina, apresente brevemente os motivos para demandar moeda nas visões clássica e keynesiana e qual a principal diferença entre essas interpretações.
04/06/2024
Integrare Academy

Reflita sobre as diferentes interpretações para o que leva os agentes econômicos a demandarem moeda. Nesse contexto, de acordo com as informações apresentadas e com base no material didático da disciplina, apresente brevemente os motivos para demandar moeda nas visões clássica e keynesiana e qual a principal diferença entre essas interpretações.

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp