• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

1 – As marcas são divididas e classificadas conforme sua natureza, sendo divididas em: (1) Marca Nominativa, (2) Marca Figurativa, (3) Marca Mista, (4) Marca Tridimensional, (5) Marca Coletiva, (6) Marca de

  • Período

    01/08/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING - 53_2024

 

É possível verificar a existência de diversos produtos e serviços no mercado, e que, por vezes apresentam semelhanças em suas características e até preço. Sendo tão parecidos, o que mais pode influenciar nas escolhas dos consumidores?

 

Nesse momento compreendemos a importância da marca, que, além de identificar um produto ou serviço no mercado é capaz de auxiliar nas decisões de compra, por meio de sua imagem, função, posicionamento e até benefícios e status que é capaz de transmitir no mercado.

 

Assim, podemos compreender que:

 

“[...]a função básica de um uma marca é a de identificar e diferenciar um produto ou serviço dos demais. No entanto, nos dias atuais, não basta identificar e diferenciar, já que o mercado possibilita uma infinidade de produtos e marcas à disposição do consumidor e que podem variar de forma significativa quando o assunto é valor e qualidade”.

 

Fonte: SILVA, S. de A.; BIAZON, V. V.; AYRES, W. D’Agostini. Gestão do Composto Promocional e Branding. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020. Reimpresso em 2024. P. 138.

 

Compreendendo a importância da marca no atual mercado, e que, cabe as organizações investir em seu desenvolvimento e posicionamento frente a seus públicos e concorrentes, vamos a nossa atividade.

 

1 – As marcas são divididas e classificadas conforme sua natureza, sendo divididas em: (1) Marca Nominativa, (2) Marca Figurativa, (3) Marca Mista, (4) Marca Tridimensional, (5) Marca Coletiva, (6) Marca de Certificação e (7) Marca de Alto Renome. Escolha 4 (quatro) classificações das marcas, e, elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, explicando-as.

 

2 – Agora, vamos entender um pouco mais na prática como a classificação das marcas acontece. Pesquisa marcas reais, e que se encaixam nas 4 (quatro) classificações que você explicou e apresentou na questão anterior.

Em um texto, entre 7 e 15 linhas apresente o nome da marca, sua classificação e justifique sua resposta. É necessário apresentar essas informações para as 4 (quatro) classificações/marcas que você pesquisou e escolheu.

Não será permitido a apresentação e uso das marcas, como exemplo e resposta na questão, que estão apresentadas no material da disciplina.

 

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Disponível em: Acesso em: 09, abril, 2024 CONCEITUALIZAÇÃO: O nosso livro didático, as aulas, bem como pesquisas adicionais serão bem importantes na realização dessa atividade. AÇÃO/AVALIAÇÃO: MAPA Mediante o exposto, leia com atenção a situação hipotética a seguir: Sofia é corretora de imóveis, tem um sobrinho chamado Cícero que ama gatinhos. Ele tem quatro que moram com ele e são tratados como membros da família. Querendo alugar um apartamento maior para acomodar melhor os pets, Cícero tem algumas dúvidas sobre locação. Tendo como base a Unidade 03 - Aula 02 – Aspectos Básicos da Locação e os conhecimentos adquiridos na disciplina de Operações e Assessoria Imobiliária, ajude Sofia a responder os questionamentos de Cícero.
05/06/2024
Integrare Academy

  Disponível em: Acesso em: <https://bit.ly/3PVIb4T> 09, abril, 2024 CONCEITUALIZAÇÃO: O nosso livro didático, as aulas, bem como pesquisas adicionais serão bem importantes na realização dessa atividade. AÇÃO/AVALIAÇÃO: MAPA Mediante o exposto, leia com atenção a situação hipotética a seguir: Sofia é corretora de imóveis, tem um sobrinho chamado Cícero que ama gatinhos. Ele tem […]

Até 2006, casos de violência doméstica eram tratados na Justiça como casos de "menor potencial ofensivo", explica a advogada e desembargadora aposentada Maria Berenice Dias, fundadora do Instituto Brasileiro de Direito de Família e autora do livro Lei Maria da Penha na Justiça. Na prática, isso significava que as penas para agressores eram no máximo o pagamento de multa ou trabalhos comunitários.
05/06/2024
Integrare Academy

Até 2006, casos de violência doméstica eram tratados na Justiça como casos de "menor potencial ofensivo", explica a advogada e desembargadora aposentada Maria Berenice Dias, fundadora do Instituto Brasileiro de Direito de Família e autora do livro Lei Maria da Penha na Justiça. Na prática, isso significava que as penas para agressores eram no máximo […]

Através dessas informações e do conhecimento adquirido, desenvolva a atividade MAPA respondendo as questões que seguem com base no texto acima, na leitura complementar e no conteúdo estudado. Caso a autoridade policial tenha solicitado um mandado de busca itinerante a sua equipe poderá cumprir no novo endereço?
02/05/2024
Integrare Academy

Através dessas informações e do conhecimento adquirido, desenvolva a atividade MAPA respondendo as questões que seguem com base no texto acima, na leitura complementar e no conteúdo estudado.   Caso a autoridade policial tenha solicitado um mandado de busca itinerante a sua equipe poderá cumprir no novo endereço?   Caso a autoridade policial não tenha […]

MAPA - PSICO - PSICOPEDAGOGIA APLICADA AOS AMBIENTES ORGANIZACIONAIS - 52_2024
05/06/2024
Integrare Academy

MAPA - PSICO - PSICOPEDAGOGIA APLICADA AOS AMBIENTES ORGANIZACIONAIS - 52_2024   A categoria sexta baseia-se no princípio do Constitucionalismo Organizacional (LIMONGI-FRANÇA, 2012). Em outras palavras, refere-se às normas de convivência, códigos de conduta ética, manuais de procedimentos de cada setor e documentos que delineiam e explicam a missão, visão e valores da empresa, bem […]

Qualquer dúvida entre em contato com seu orientador interno de estágio.  
15/07/2024
Integrare Academy

    Qualquer dúvida entre em contato com seu orientador interno de estágio.     IMPORTANTE: LEMBRE-SE QUE SEM A ENTREGA E DEFERIMENTO DA DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA (TERMO DE COMPROMISSO, TERMO DE CONVÊNIO E FICHA DE FREQUÊNCIA, A NOTA REFERENTE A DISCIPLINA DE ESTÁGIO NÃO SERÁ LANÇADA E, CONSEQUENTEMENTE, O ESTUDANTE SERÁ REPROVADO.   

Empresas Ativas no Mercado de Robótica no Brasil Listar e descrever ao menos cinco empresas que atuam fortemente no mercado de robótica no Brasil. Apresentar informações sobre as áreas de atuação de cada empresa e seus principais produtos ou serviços. Discutir a contribuição dessas empresas para o avanço da robótica no país.
22/07/2024
Integrare Academy

  Empresas Ativas no Mercado de Robótica no Brasil Listar e descrever ao menos cinco empresas que atuam fortemente no mercado de robótica no Brasil. Apresentar informações sobre as áreas de atuação de cada empresa e seus principais produtos ou serviços. Discutir a contribuição dessas empresas para o avanço da robótica no país.   Relação […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp