As organizações contam com diversas ferramentas de marketing e comunicação, para que possam divulgar sua marca e vender seus produtos e/ou serviços no mercado. Uma dessas ferramentas é a de Marketing Direto Ver conteúdo
Você precisa ajudar a sua empresa a decidir qual a melhor estratégia possível no contexto apresentado, sendo que o objetivo da sua empresa é maximizar o lucro. Com base na situação exposta anteriormente e nos seus conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, responda o que se pede a seguir: 1) Apresente os jogadores da situação apresentada. 2) Apresente estratégias de cada jogador. 3) Represente o jogo na forma simultânea. 4) Identifique as estratégias dominantes, se elas existirem. Explique. 5) Identifique os equilíbrios de Nash, se eles existirem. Explique. Ver conteúdo
Suponha que você seja o diretor de marketing da empresa TechGadget, especializada na produção de smartphones. Nos últimos anos, sua empresa tem enfrentado uma crescente concorrência da empresa EcoTech, que lançou um smartphone ecologicamente correto, utilizando materiais recicláveis e promovendo práticas sustentáveis. Ver conteúdo
A Teoria dos Jogos, um ramo intrínseco à matemática, oferece uma perspectiva única na análise de situações estratégicas, nas quais os participantes, denominados jogadores, buscam otimizar seus resultados. Ver conteúdo
Olá, estudante! Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos apreendidos na nossa disciplina! Para isso, você precisa cumprir três etapas, a saber: Primeira etapa: LER atentamente o texto de apoio. Segunda etapa: CONSIDERAR a situação problema da atividade. Terceira etapa: REALIZAR e ENVIAR a atividade solicitada. PRIMEIRA ETAPA: Leitura do texto de apoio Ver conteúdo
3) Com base nos dados coletados sobre o consumo de combustível faça uma análise geral dessas informações, enfatizando a média de consumo por pessoa e, para esta situação em específico, explique como é possível reduzir esse consumo de forma sustentável. Ver conteúdo
2.1 Cálculo da média de veículos por residência. 2.2 Por meio de um gráfico de setores, por exemplo, o combustível mais utilizado. 2.3 Cálculo da média de consumo de combustível (aqui é importante separar e agrupar veículos que utilizam o mesmo tipo de combustível). 2.4 Cálculo da média do valor pago pelo litro do combustível (aqui é importante separar e agrupar veículos que utilizam o mesmo tipo de combustível). Ver conteúdo
2) Apresente um relatório com uma análise estatística e descritiva da pesquisa que você realizou. Dentro dessa análise, cujo objetivo é entender o consumo e o mercado de combustíveis ao seu redor, é fundamental que você apresente e descreva: Ver conteúdo
1.1 Qual sua cidade/estado? 1.2 Possui veículo motorizado? Qual? (carro, moto, caminhão etc.) 1.3 Quantos veículos possui em sua residência? 1.4 Qual tipo de combustível utiliza normalmente? (gasolina, gasolina aditivada, etanol, diesel) 1.5 Qual o consumo normal de combustível do seu veículo? 1.6 Qual o valor pago pelo litro do combustível no último abastecimento? 1.7 Notou alguma variação do preço do combustível? Ver conteúdo