• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Quando pensamos no processo de treinamento esportivo, podemos considerar 3 abordagens principais: Analítica, Situacional ou Global. O processo de treinamento analítico

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - BEDU - FUTSAL E FUTEBOL - 51_2025

Quando pensamos no processo de treinamento esportivo, podemos considerar 3 abordagens principais: Analítica, Situacional ou Global. O processo de treinamento analítico foca em tarefas isoladas e específicas, permitindo uma prática detalhada e controlada de habilidades técnicas. Já o treinamento situacional compreende ações dentro de contextos de jogo, simulando situações que os atletas encontrarão durante as competições e oferecendo um grau maior de complexidade. Por fim, o processo de treinamento global busca integrar as habilidades técnicas em cenários que imitam a realidade competitiva, algo que se torna mais fácil de desenvolver conforme o nível dos atletas aumenta, pois eles já possuem habilidades mais consolidadas, como os profissionais.

Fonte: ALVES, U. S.; SOUZA, N. M. de (org.). Futsal e Futebol. Florianópolis: Arqué, 2024. 

 

A partir dessas informações, analise as situações hipotéticas que descrevem o processo treinamento do futebol, a seguir:

 

Situações hipotéticas de treinamento:

Situação A: a atividade é realizada em um campo com 2 equipes, compostas por 11 jogadores (10 de linha + 1 goleiro). O treinador busca corrigir as ações técnicas e o posicionamento dos jogadores por instruções enquanto o jogo acontece seguindo as regras oficiais.

Situação B: a atividade ocorre na zona de ataque. Cada jogador, em posse de bola, deve conduzir até o início da grande área, driblar um obstáculo imóvel e finalizar ao gol. Cada jogador deve repetir a atividade por 10 vezes, sendo 5 chutes com a perna direita e 5 com a esquerda.

Situação C: a atividade compreende a zona do meio-campo e parte da zona de ataque. Em situação de contra-ataque com superioridade numérica (3 atletas no ataque contra 2 defensores), os atletas que estão no ataque devem finalizar ao gol em até 15 segundos. Caso ultrapasse o tempo, errem a finalização ou percam a bola para os defensores, devem “pagar” 10 flexões. A atividade reinicia após a conclusão, com um grupo novo de atletas atacando e defendendo.

 

As situações hipotéticas citadas acima apresentam exemplos de quais abordagens? Justifique sua resposta de forma clara e objetiva.

 

Utilize os exemplos a seguir para responder:

Situação A: Abordagem X, pois....

Situação B: Abordagem X, pois....

Situação C: Abordagem X, pois....

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 - MKT - UNICESUMAR - 54/2023

ATIVIDADE 1 - MKT - ANALYTICS MARKETING - 54/2023 Uma representação importante de ser elaborada é a do funil de vendas, pois possibilita que os profissionais de marketing analisem os passos pelos quais os clientes passam em sua jornada e compra, facilitando a análise das interações, escolha das métricas e produção de conteúdos para cada […]

Olá, acadêmico(a) de Segurança no Trabalho, a atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem...

O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo em Saúde Ocupacional.    ASSÉDIO SEXUAL NA RELAÇÃO DE TRABALHO   Você sabe o que é um assédio sexual? Esse tema tem sido bastante discutido nos setores de trabalho por conta do impacto negativo que atinge empregado e empregador. Afinal de contas, o que é […]

A má postura e as lesões por esforços repetitivos, ao logo do tempo, causam diversos males que prejudicam e comprometem a saúde do trabalhador, impossibilitando, muitas

ATIVIDADE 1 - SEG - ERGONOMIA E DOENÇAS OCUPACIONAIS - 51_2025    A má postura e as lesões por esforços repetitivos, ao logo do tempo, causam diversos males que prejudicam e comprometem a saúde do trabalhador, impossibilitando, muitas vezes, que esse indivíduo permaneça executando a mesma função, em decorrência, por exemplo, de uma deficiência motora […]

Muitas vezes caímos nessa reflexão: "falta gramática!", "eles precisam de gramática!". Porém, o ensino da gramática pura resolve o problema de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa no

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - LÍNGUA PORTUGUESA: LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTO E LITERATURA I - 51_2025   "Será que o ensino de gramática resolve tudo?"   Muitas vezes caímos nessa reflexão: "falta gramática!", "eles precisam de gramática!". Porém, o ensino da gramática pura resolve o problema de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa no Brasil? […]

PROVA - GO - PREPARAÇÃO PARA OPORTUNIDADES - 52/2023

1ª QUESTÃO As pessoas tendem a desenvolver comportamentos padrões conforme as socializações recebidas e os relacionamentos estabelecidos. A ideia de trazer esse assunto é mostrar que nossos comportamentos devem ser flexíveis, a ponto de acompanhar a dinâmica de nossos relacionamentos. Sobre esses comportamentos é correto afirmar:   ALTERNATIVAS O comportamento assertivo torna a pessoa agressiva […]

EDUESP - ESTUDOS E PRÁTICAS DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL - MAPA - 54/2023

MAPA - EDUESP - ESTUDOS E PRÁTICAS DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL - 54/2023 Para criar um planejamento de aula eficaz e inclusivo, é fundamental que os educadores estejam cientes das diretrizes estabelecidas pela legislação, como a Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015) e da importância de trabalhar em colaboração com profissionais especializados, como […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp