• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Obs.: para cada variável deve ser realizada a escolha de um produto e/ou serviço, e realizada a explicação e justificativa.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

 

Questão 1

Ao realizar suas ações de mercado, as organizações devem compreender quais fatores são capazes de interferir e influenciar as escolhas de seus consumidores, sejam esses fatores internos e/ou externos. E, para isso, o marketing utiliza-se de algumas variáveis que influenciam o comportamento do consumidor. Segundo Vieira e Blanco (2023, p.147), “[...] o comportamento do consumidor é uma vertente particular do comportamento humano, sendo esta a maneira de ele agir nas diversas situações da vida, associadas ao pensar e sentir”.

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H. M. Fundamentos do marketing. Maringá: UniCesumar, 2023.

Assim, as empresas utilizam-se do comportamento de compra do consumidor, influenciado por fatores culturais, sociais e pessoais, sendo que a cultura é aquela que mais interfere nas escolhas dos públicos de uma organização.

Com base nessas informações, vamos a nossa atividade.

1 - As variáveis que influenciam o comportamento do consumidor são divididas em: (1) Culturais, (2) Sociais e (3) Pessoais. Elabore um texto, entre 7 e 10 linhas, explicando, de maneira breve, cada uma das variáveis apresentadas anteriormente.

2 - Agora, entenderemos um pouco mais como essas variáveis são capazes de interferir e influenciar nas escolhas dos consumidores em suas compras, na prática. Para cada uma das variáveis estudadas na questão anterior, apresente 1 (um) produto ou serviço e defina como tais variáveis são capazes de interferir na escolha do consumidor. Elabore um texto, no qual você deve indicar a variável, apresentar o produto escolhido e definir, justificando, como a variável se encaixa e interfere na escolha do consumidor.
Obs.: para cada variável deve ser realizada a escolha de um produto e/ou serviço, e realizada a explicação e justificativa.

ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DESTA ATIVIDADE:

- Leia atentamente o enunciado desta atividade e o que está sendo pedido.

- Ao utilizar partes do livro didático, ou de outras fontes de pesquisa, para elaborar o seu texto, não se esqueça de informar a fonte consultada, nas referências, ao final do seu texto.

- Evite utilizar textos do livro ou da internet, na íntegra, para responder à atividade. Procure contribuir também e, principalmente, com suas palavras.

- Evite cópias indevidas, dos textos ou de colegas.

- Em caso de dúvidas, fale com o seu Professor Mediador.

 

Bom trabalho!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA – ECO – HISTÓRIA DO PENSAMENTO ECONÔMICO – 52/2023

Olá, querido(a) acadêmico(a)! A atividade proposta corresponde ao MAPA (Material de Avaliação Prática da Aprendizagem).   O objetivo desta atividade é fazer com que você se sinta imerso(a) em uma análise acerca do “paradoxo água-diamante”.   Qual é o verdadeiro significado da palavra VALOR?   A palavra VALOR tem dois significados diferentes. Algumas vezes, expressa […]

1) Quais os elementos que evidenciam uma relação de trabalho? Justifique.

A partir do exposto acima e sobre a relação de emprego e empregado doméstico, responda: 1) Quais os elementos que evidenciam uma relação de trabalho? Justifique. 2) Cite dois direitos trabalhistas reconhecidos aos empregados domésticos pela Emenda Constitucional 72 de 2013? 3) O trabalhador doméstico é apenas a empregada doméstica? Justifique. 4) Qual a importância […]

A) Realize os lançamentos contábeis de eliminação (do investimento e da venda) - identificando em qual empresa está realizando o referido lançamento.

Pede-se: A) Realize os lançamentos contábeis de eliminação (do investimento e da venda) - identificando em qual empresa está realizando o referido lançamento.  

ATIVIDADE 1 – HIST – GEOGRAFIA APLICADA À HISTÓRIA – 52/2023

Geografia e História - O resgate de lendas e o enfoque geográfico da Natureza.   ​Leia os textos a seguir:   Texto 1: “Reza a lenda que Pele, a deusa dos vulcões, foi exilada por seu pai, Kane Milohai (criador do Céu e da Terra), por causa de seu temperamento forte e suas constantes brigas […]

3) O trabalhador doméstico é apenas a empregada doméstica? Justifique.

3) O trabalhador doméstico é apenas a empregada doméstica? Justifique. 4) Qual a importância do registro do contrato de trabalho e da emissão de recibos de salário para o empregado doméstico, e como esses documentos podem ser utilizados para garantir direitos trabalhistas?

2) Apresente um relatório com uma análise estatística e descritiva da pesquisa que você realizou. Dentro dessa análise, cujo objetivo é entender o consumo e o mercado de combustíveis ao seu redor, é fundamental que você apresente e descreva:

2) Apresente um relatório com uma análise estatística e descritiva da pesquisa que você realizou. Dentro dessa análise, cujo objetivo é entender o consumo e o mercado de combustíveis ao seu redor, é fundamental que você apresente e descreva:   2.1 Cálculo da média de veículos por residência. 2.2 Por meio de um gráfico de […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp