• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - PSICO - MULTIMEIOS E APRENDIZAGEM - 51_2025

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - PSICO - MULTIMEIOS E APRENDIZAGEM - 51_2025

No contexto educacional contemporâneo, as demandas do mercado de trabalho e da sociedade exigem habilidades como: pensamento crítico, criatividade, colaboração e autonomia. As escolas, como espaços de formação integral, precisam adaptar-se a essas exigências, oferecendo aos alunos experiências de aprendizagem mais dinâmicas e interativas. Para isso, é necessário modernizar as práticas pedagógicas e adotar abordagens que promovam maior engajamento e protagonismo dos estudantes. Uma resposta eficaz a essa necessidade são as metodologias ativas, que colocam o aluno como agente central do processo de aprendizagem, promovendo a construção de conhecimento de forma prática e significativa.

Você, no papel de psicopedagogo, atua em uma escola em que a direção identificou a necessidade de modernizar as práticas pedagógicas utilizadas em sala de aula. A direção, a coordenação e os professores reconheceram a importância de preparar os alunos para um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e exigente, em que a proatividade, a criatividade e as competências práticas são indispensáveis. Diante disso, você foi convidado a apresentar três metodologias ativas ao corpo docente.

Sua tarefa envolve:
Desenvolver slides para um treinamento pedagógico, organizando o conteúdo sob o tema central Metodologias Ativas, destacando as três abordagens (Aprendizagem Baseada em Problemas - PBL, Sala de Aula Invertida e Aprendizagem Baseada em Projetos - PJBL) e suas principais características, enfocando: conceito e definições, etapas da atividade, como funciona, exemplo prático. Apresentar também os impactos no aprendizado dos alunos e como estas metodologias engajam o aluno no seu protagonismo.

Para a confecção dos slides, você pode usar ferramentas como PowerPoint, Canva, entre outras. Seja criativo na sua apresentação.
Essa proposta visa proporcionar aos educadores ferramentas inovadoras que promovam o protagonismo dos alunos no processo de aprendizagem e os preparem para os desafios do século XXI.

ATENÇÃO:

Acesse a Sala do Café e confira o vídeo com orientações de como realizar o MAPA.
Faça o download do FORMULÁRIO PADRÃO (localizado no ícone MATERIAL DA DISCIPLINA em seu Studeo), realize a atividade nesse arquivo e, em seguida, efetue o envio.
A sua atividade Mapa deve apresentar uma imagem (seu Mapa Mental) inserida no formulário padrão.
Aprenda como inserir imagens no arquivo do formulário padrão: https://www.youtube.com/watch?v=n-Io4MSjM5Y.
O arquivo pode ser enviado uma única vez, portanto, certifique-se de que ele está finalizado antes de enviar. Após a finalização, não é possível fazer alterações e/ou substituição do arquivo.
Se houver dúvidas, escreva uma mensagem no fórum tira-dúvidas do MAPA.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A disposição das contas no balanço patrimonial não é mero acaso. Assim como na maior parte das atividades contábeis, esse demonstrativo também possui regras para sua elaboração. Considerando essa informação, observe as disposições do Art. 178 da Lei 6.404 de 1976, § 1º e §2º em conjunto com a NBC T 16.6 (01) item “19”, e indique com suas palavras como devem ser organizadas as contas do ativo e do passivo.

Observe na figura abaixo, um modelo bastante simplista de balanço patrimonial:   XYZ Ltda Balanço Patrimonial em 31/01/20X1 Ativo Passivo Caixa 2.000,00 Contas à pagar 2.200,00 Banco    400,00 Fornecedores 9.800,00 Contas à receber 3.000,00 Patrimônio Líquido Estoque de Mercadorias 4.000,00 Capital 45.000,00 Veículos 80.000,00 Lucros Acumulados 32.400,00 TOTAL 89.400,00 TOTAL 89.400,00 Fonte: A autora […]

As piscinas em concreto armado vêm ganhando espaço no..

As piscinas em concreto armado vêm ganhando espaço no mercado brasileiro, visto que dispõem de maior mobilidade quanto ao formato e a mão de obra é bastante disponível. Entretanto, o projeto estrutural (análise, dimensionamento e detalhamento) deve ser feito de forma cuidadosa para evitar problemas patológicos, que podem diminuir a durabilidade da estrutura.   Imagine […]

Tela 1 - Apontamento por Célula

  Tela 1 - Apontamento por Célula   Fonte: Elaborado pelo professor, 2024. Tela 2 - Apontamento por Produto (Esta tela é aberta após o usuário selecionar algum produto na tela anterior): Fonte: Elaborado pelo professor, 2024. 3) TERCEIRA ETAPA: Demonstração de conhecimentos No dia da apresentação do protótipo ao cliente, o mesmo informou que […]

De acordo com os estudos dessa disciplina, foi possível reconhecer que dificilmente estudamos todos os elementos de uma população.

De acordo com os estudos dessa disciplina, foi possível reconhecer que dificilmente estudamos todos os elementos de uma população. Desta forma, se faz necessário optarmos por trabalhar com parte dela e a esta parte damos o nome de amostra. Assim, uma amostra pode ser definida segundo Crespo (2002), como um subconjunto composto por elementos extraídos […]

Para desenvolver sua solução, você precisará estudar os seguintes tópicos e responder às perguntas a seguir com base no livro Redes de Computadores dos autores Behrouz A.

ATIVIDADE 1 - REDES DE COMPUTADORES - 51_2025   Olá, estudante! Realize a seguinte leitura e responda ao que é solicitado:   Imagine que você faz parte de uma equipe de desenvolvimento de um novo sistema de compartilhamento de arquivos para uma startup inovadora. O objetivo é criar uma plataforma descentralizada, altamente escalável e resistente […]

Serviço Social: Assistencialismo ou Transformação?

ATIVIDADE 1 - SER - OFICINA SERVIÇO SOCIAL E FORMAÇÃO PROFISSIONAL - 51_2025 Serviço Social: Assistencialismo ou Transformação? Contextualização do Debate: O Serviço Social, ao longo da história, esteve associado a diferentes formas de atuação, desde práticas assistencialistas até uma abordagem mais crítica e transformadora. No entanto, ainda hoje, muitos profissionais e estudantes se deparam […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp