• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

MAPA - BEDU - INTERVENÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA - 51_2025

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

MAPA - BEDU - INTERVENÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA - 51_2025

 

O planejamento pode ser entendido como a organização sistemática das etapas necessárias para atingir um objetivo, ou ainda como um processo deliberado e estruturado, voltado à obtenção dos resultados esperados, com eficiência, eficácia e efetividade, por meio da concentração estratégica de esforços e recursos. Esse processo engloba não apenas a concepção das atividades, mas também a organização, que compreende etapas de execução, coordenação e avaliação, sempre direcionadas ao cumprimento dos objetivos previamente definidos. Além disso, o planejamento pode incluir etapas fundamentais, como a definição de metas, a realização de diagnósticos detalhados, a formulação de decisões estratégicas e a implementação de ações específicas, as quais, mesmo quando realizadas de forma informal, desempenham um papel essencial na busca pela excelência organizacional.

TEIXEIRA, F. C.; BELEM, I. C. Intervenção Profissional em Educação Física. Maringá-PR: Unicesumar, 2019.

 

Ter claro a função do planejamento, bem como a habilidade de estruturá-lo, organizá-lo e executá-lo é de grande importância ao profissional da educação física, uma vez que, não apenas para a carreira, mas para o sucesso de um programa de treinamento é necessário planejar. Portanto, nesta atividade MAPA, vamos exercitar a habilidade de planejar.

Primeiramente, dentre as diversas frentes de atuação do bacharel em educação física, escolha aquela que você tem mais afinidade, por exemplo, “professor de academia”, “personal trainer”, “treinador de uma modalidade esportiva”, entre outras áreas afins. Na sequência, pense sobre como é a atuação nesta frente que você escolheu, isto é, quais são as atribuições e atividades desenvolvidas.

Após essa reflexão, elabore uma situação hipotética que você poderia encontrar nesta frente, por exemplo, na área de academia, “um aluno novo na academia, sem problemas de saúde, que deseja iniciar a prática de exercícios físicos para melhora da qualidade de vida”.

Com base na situação hipotética que você elaborar, responda os seguintes pontos:

  1. Cite qual é a frente (área) escolhida para atuação e quais as principais atividades desenvolvidas nesta área.
  2. Descreva, brevemente, qual a situação hipotética que você escolheu para esta atividade.
  3. Faça um planejamento descrevendo as seguintes etapas:

3.1. Diagnóstico: Traga informações sobre como você avaliaria as necessidades e características do seu público-alvo.

3.2. Estabelecimento de Objetivos: Descreva qual(is) o(s) objetivo(s) para a situação que você elaborou.

3.3. Mapeamento dos Conteúdos: Traga informações sobre os conteúdos você selecionaria para atingir o(s) objetivo(s) proposto(s).

3.4. Definição da Metodologia e dos Recursos: Traga as informações mais relevantes sobre a(s) metodologia(s) você empregaria e sobre os recursos necessários para implementar a situação hipotética escolhida.

3.5. Estruturação da Avaliação: Descreva como você avaliaria a(s) ação(ões) tomadas.

  1. Elabore um Fluxograma apresentando de maneira breve e objetiva, cada uma das etapas do planejamento  que você elaborou. Você pode utilizar modelos de fluxograma no Canva.

 

Orientações para a realização da atividade

- Faça o download do arquivo MODELO DE MAPA – INTERVENÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA, que se encontra no Material da Disciplina;

- Muito importante! Você deverá entregar essa atividade, apenas, por meio do MODELO DE MAPA;

- Leia atentamente todas as informações e tire suas dúvidas com o professor mediador antes de entregar sua atividade;

- Siga todas as orientações contidas no MODELO DE MAPA;

- Utilize o livro (PDF) da disciplina como principal fonte de apoio (leia atentamente, no livro da disciplina, os tópicos sobre os Tipos de Planejamento e sua Importância).

- Antes de entregar a atividade, confira se o arquivo está correto (poderá ser entregue o arquivo em formato Word ou PDF);

- Cópias parcial ou total serão zeradas;

- Todas as atividades do curso são avaliadas conforme o que está sendo solicitado e as instruções fornecidas. Sendo assim, o descumprimento dessas orientações sempre acarreta algum desconto na nota.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

De acordo com a Abia, o crescimento das exportações deve-se, sobretudo, à “forte demanda” por alimentos, impulsionada pelas vendas para os 22 países da Liga Árabe –

ATIVIDADE 1 - SALI - IMPACTOS DA GLOBALIZACAO NO CONTEXTO DA SEGURANÇA ALIMENTAR - 51_2025   EXPORTAÇÃO DE ALIMENTOS ATINGE RECORDE DE US$ 30,7 BI NO 1º SEMESTRE, DIZ ABIA Em volume, as vendas externas do setor aumentaram 19,1% na comparação com os seis primeiros meses de 2023   As exportações brasileiras de alimentos cresceram […]

ATIVIDADE 1 - EMPREENDEDORISMO - 52/2023

No início de fevereiro de 2023, a Fundação Dom Cabral realizou evento com François Bonnici, head de Inovação Social do Fórum Econômico Mundial (WEF, World Economic Forum) e Diretor da Schwab Foundation for Social Entrepreneurship, tendo a finalidade de discutir como as empresas conseguem criar vantagens competitivas na sociedade atual. Frente aos desafios da economia […]

2. Assista às aulas conceituais da disciplina.

MAPA - ANÁLISE E PROJETO ORIENTADO A OBJETOS - 51_2025 Olá, estudante! Essa é nossa atividade MAPA. Os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, torna-se efetivo relacionar o que se aprende com situações reais. Nessa atividade, convido você a verificar como a disciplina em questão pode contribuir para a […]

ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DA ALFABETIZAÇÃO - 51_2025

ATIVIDADE 1 - PED - METODOLOGIA DA ALFABETIZAÇÃO - 51_2025   Como base teórica para a realização desta atividade, além dos conteúdos estudados na disciplina, indicamos a leitura do texto: Alfabetização: estratégias para avançar na aquisição da escrita, disponível no seguinte endereço eletrônico: https://novaescola.org.br/conteudo/21613/alfabetizacao-estrategias-para-avancar-na-aquisicao-da-escrita?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAu9yqBhBmEiwAHTx5pz6tRAVbxM3VZeD88TFMte9zC_b9LFjKgu0JEUDCR_r3xNhKFh3o9BoCUR0QAvD_BwE.   Para que o ensino escolar na atualidade se cumpra adequadamente, […]

Sugerir técnicas ou atitudes baseadas na psicologia que podem ser utilizadas pelo conselheiro cristão, sem comprometer a fé ou a autoridade das Escrituras.

Sugerir técnicas ou atitudes baseadas na psicologia que podem ser utilizadas pelo conselheiro cristão, sem comprometer a fé ou a autoridade das Escrituras. Concluir com uma análise sobre os limites e possibilidades da atuação do conselheiro pastoral, incluindo a importância do encaminhamento para profissionais da saúde mental, quando necessário. Este roteiro deverá ser estruturado em […]

ATIVIDADE 1 - FUNDIÇÃO E SOLDAGEM - 52/2023

Diferentemente dos aços, os ferros fundidos, na prática, não são uma liga ferro-carbono apenas, mas sim uma liga ferro-carbono-silício, pois apresentam teores mais elevados de silício em comparação com o aço. É importante salientar que, como este material é uma liga ferro-carbono-silício, seu teor de carbono pode ter algumas variações em relação ao diagrama ferro-carbono. […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp