• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Contudo, mesmo contando com dispositivos e equipamentos para ajuste de temperatura e controle de gases, ainda sobram agentes de risco ocupacionais que preocupam os

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - SEG - SEGURANÇA DO TRABALHO AGRÍCOLA - 51_2025

 

Os silos agrícolas representam uma das principais estratégias de armazenagem de grãos no Brasil. A armazenagem, por si só, permite a conservação dos grãos para venda em momentos mais oportunos ao produtor, o que pode configurar uma oportunidade de melhoria nos preços pagos pela produção.

No entanto, devemos considerar que, ao armazenar grãos, os silos estão armazenando tecidos vegetais ainda metabolicamente vivos. As sementes armazenadas ainda trocam gases com o ambiente e, em conjunto, são capazes de liberar calor. Além disso, tais sementes liberam vapor de água, o que pode tornar o ambiente interno de um silo bastante úmido.

Dessa forma, a ventilação dos silos é acionada justamente para estabelecer uma circulação ativa de ar atmosférico natural ou modificado, capaz de retirar os excessos de temperatura e de umidade, mantendo as condições psicométricas adequadas à armazenagem desses grãos.

Contudo, mesmo contando com dispositivos e equipamentos para ajuste de temperatura e controle de gases, ainda sobram agentes de risco ocupacionais que preocupam os trabalhadores que interagem com esses silos.

Elaborado pelo professor.

Considerando o exposto, a sua tarefa nesta Atividade de Estudo 01 é elaborar um texto de no máximo 15 (quinze) linhas. Você, como futuro profissional de segurança do trabalho, deverá citar e explicar sobre dois agentes de riscos físicos, químicos ou biológicos, que são comumente encontrados nas operações ligadas aos silos agrícolas.

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

A partir disso e das demais informações apresentadas no livro da disciplina, classifique as modalidades esportivas a seguir, considerando as referências citadas anteriormente, ou seja, o número de participantes, a interação ou não com adversário e as características específicas da modalidade.

A partir disso e das demais informações apresentadas no livro da disciplina, classifique as modalidades esportivas a seguir, considerando as referências citadas anteriormente, ou seja, o número de participantes, a interação ou não com adversário e as características específicas da modalidade. IMPORTANTE: ao elaborar a sua resposta, siga o exemplo: “Atletismo: modalidade individual, sem interação […]

RELATÓRIO - ESTÁGIO SUPERVISIONADO I - 54/2023

Caro(a) aluno(a), Seja bem-vindo(a) à atividade de estudo 1 da disciplina de Estágio Supervisionado I. De acordo com a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes, o estágio é um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que faz parte do projeto pedagógico do […]

Considerando seus estudos acerca desse tema, analise sintaticamente o texto a seguir.

ATIVIDADE 1 - LET - LÍNGUA PORTUGUESA II - 51_2025 De modo geral, as construções sintáticas da língua portuguesa seguem a ordem direta, ou seja, sujeito + verbo + complemento, forma que facilita a leitura e análise sintática. Os termos da oração, no entanto, às vezes, são distribuídos de um modo inverso, com sujeito após […]

A avaliação do estado nutricional pode ser realizada por profissionais de educação física durante avaliações físicas. Compreender a diferenciação teórica dos modelos de avaliação e assimilar com os métodos de avaliação física permite aprimorar a prescrição de exercícios físicos e direcionar recomendações para a prática de atividade física em diferentes populações.

A avaliação do estado nutricional pode ser realizada por profissionais de educação física durante avaliações físicas. Compreender a diferenciação teórica dos modelos de avaliação e assimilar com os métodos de avaliação física permite aprimorar a prescrição de exercícios físicos e direcionar recomendações para a prática de atividade física em diferentes populações.   SILVA, B. F.; […]

A Fazenda Bela Vista conseguiu visualizar seus pontos fortes e suas oportunidades de melhoria por meio da elaboração do Modelo de Negócios Canvas. O seu desafio, nesta

ATIVIDADE 1 - ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS AGROPECURÁRIOS - 51_2025 CASE A família Silva administra a Fazenda Bela Vista, uma propriedade agrícola de 50 hectares localizada no interior de Minas Gerais. Eles produzem hortaliças orgânicas e fornecem para mercados locais, restaurantes e feiras agroecológicas. Nos últimos anos, perceberam um aumento na demanda por alimentos […]

MAPA – PED – POLÍTICAS E O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA – 52/2023

“O ambiente escolar é desafiador, tanto para o professor quanto para a criança e sua família, mesmo que já seja um ambiente conhecido, pois a cada ano implica novas descobertas, novos obstáculos, grandes superações e também frustrações”.   Fonte: LEONEL, W. H. dos S. L. Políticas e o Processo Ensino-Aprendizagem na Educação Inclusiva. Maringá: UniCesumar, […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp