• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

"Cabe complementar que em relação ao funil de vendas, a Interface por camada do marketing ampliada é um conceito que, assim como o funil de vendas, é dividido em quatro fases. Ela

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

"Uma visão tradicional define um canal como uma forma de vender e entrega de mercadorias e serviços aos clientes (Levy et al., 2013). Refletindo esta perspectiva focada na transação, o varejo Omnichannel envolve o uso de vários canais para vender produtos ou serviços, 'por meio dos quais o cliente pode acionar interação do canal e/ou o varejista controla todo o canal integração'. Omnichannel permite que os consumidores escolham o canal que preferirem a qualquer momento, com a interação percebida centrada na marca em vez de um canal específico (Piotrowicz  &  Cuthbertson, 2014).

À medida que as distinções funcionais se confundem no Omnichannel varejo, o conceito de canal se expandiu para incluir não apenas transações, mas também interações com clientes (Neslin et al., 2006). Ou seja, os consumidores mudam de canal e dispositivos não apenas para compras, mas também para coleta informações (Verhoef et al., 2015), instando os pesquisadores a ampliar o escopo do canal para incluir pontos de contato como canais tradicionais de publicidade em massa, mídias sociais e até mesmo comunicações entre consumidores" (Gasparin; Slongo, 2023, p. 3, tradução nossa).​

 

Fonte: GASPARIN, I.; SLONGO, L. A. Omnichannel as a Consumer-Based Marketing Strategy. Journal of Contemporary Administration, [s. l.], v. 27, n. 4, 2023.

"Cabe complementar que em relação ao funil de vendas, a Interface por camada do marketing ampliada é um conceito que, assim como o funil de vendas, é dividido em quatro fases. Ela descreve como a tecnologia auxilia no processo de nutrição dos leads com conteúdo educativos.

Ao longo dessas fases, as forças de vendas utilizam a tecnologia para acompanhar os leads até que eles se tornem parceiros, criando confiança e preparando-os para fechar o negócio. Essa abordagem detalhada, de forma didática, como as ferramentas tecnológicas ajudam a tornar o processo de vendas mais eficiente, ajudando os consumidores a avançarem no funil até a conversão final.

Adolpho (2011, p. 233) defende que a empresa 'crie a maior quantidade de pontos de contato com seu consumidor'. As conversas e contatos vêm de todos os lugares. Nós devemos monitorar e conversar com o consumidor pelo meio que ele desejar" (Vieira; Blanco, 2022, p. 212).

 

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022.

Portanto, com base nos textos apresentados, no livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda ao que se solicita a seguir:

  1. a) Explique a relação entre Omnichannel e as práticas de Marketing Ágil (aproximadamente, 10 linhas).
  1. b) Descreva e explique como os influenciadores podem atuar na estratégia de comunicação (aproximadamente, 10 linhas).
  1. c) Com o aumento da conectividade dos consumidores e o impacto das suas opiniões e comentários, que influenciam outras pessoas, as empresas planejam desenvolver estratégias que incentivem ou facilitem a produção de conteúdo pelos próprios consumidores. Com base nas informações anteriores, apresente estratégias práticas que as empresas utilizam para aumentar seu engajamento (aproximadamente, 10 linhas).

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

No século XIX, o higienista Saturnino de Brito (1864-1929), exímio engenheiro e urbanista de seu tempo no Brasil, dotou cidades como Santos com um inteligente sistema de canais

ATIVIDADE 1 - GPUB - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO URBANO - 51_2025   A atividade proposta corresponde à Atividade de Estudo 1 da disciplina. O objetivo dessa atividade é que você faça uma análise sobre o Urbanismo, suas definições e distinções ao longo da história e sua evolução nas cidades até os dias atuais. Nessa atividade, […]

Durante a avaliação do ambiente descrito, foi realizada a medição da iluminância, sendo obtido o valor de 350 lux.

ATIVIDADE 1 - SEG - ERGONOMIA E DOENÇAS OCUPACIONAIS - 51_2025    A má postura e as lesões por esforços repetitivos, ao logo do tempo, causam diversos males que prejudicam e comprometem a saúde do trabalhador, impossibilitando, muitas vezes, que esse indivíduo permaneça executando a mesma função, em decorrência, por exemplo, de uma deficiência motora […]

Imagine que você foi contratado para ajudar uma empresa que usa robôs, computadores e equipes remotas no dia a dia. Seu desafio é melhorar o ambiente de trabalho, tornando-o

ATIVIDADE 1 - ADSIS - INTERFACE HUMANO-COMPUTADOR - 51_2025   A Ergonomia tem uma abordagem bastante ampla que considera diferentes fatores, sendo eles físicos, cognitivos, ambientais, sociais, organizacionais e outros que sejam relevantes. Por isso, pode ser classificada em tipos de especialização com abordagens mais aprofundadas. Muito se fala sobre a Ergonomia e como ela […]

Considerando que o Estado no Brasil tem, ainda que de forma parcial, a responsabilidade por crianças e adolescentes, é relevante avaliar como a população percebe as ações realizadas

Considerando que o Estado no Brasil tem, ainda que de forma parcial, a responsabilidade por crianças e adolescentes, é relevante avaliar como a população percebe as ações realizadas em benefício desse grupo. Entre as diversas iniciativas de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, um exemplo notável é o trabalho dos Conselhos Tutelares. No segundo […]

Os problemas estruturais incluem a gestão ineficiente dos recursos, escassez de verbas, longas filas de espera, superlotação hospitalar, falta de leitos e desigualdade na distribuição

ATIVIDADE 1 - SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO EM SAÚDE - 51_2025 ATIVIDADE 1 Olá estudante! Esta atividade de estudo 1, da disciplina de Sistema e Organização da Saúde, visa refletir sobre os aspectos da saúde pública no Brasil. Iniciaremos com o resumo do artigo Saúde pública: como funciona, qual a importância e como melhorar no Brasil, […]

ATIVIDADE 1 – ECO – ECONOMETRIA – 52/2023

A distribuição normal (também conhecida como distribuição gaussiana) é um dos conceitos mais importantes da estatística. Ela nos ajuda a interpretar resultados experimentais em todas as áreas da ciência e também é o pressuposto de diversos modelos estatísticos, como por exemplo os modelos de regressão linear. Alguns métodos estatísticos funcionam direitinho quando existe uma distribuição […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp