• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

C: classe média-baixa

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - CCONT - ESTATÍSTICA - 51_2025

 

De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), o Brasil registrou aumento expressivo no uso de internet durante a pandemia de Covid-19, especialmente entre as camadas mais pobres da população.

 

Como era de se esperar, o crescimento foi puxado principalmente pela adesão às ferramentas de compras online, seguido pelos serviços de streaming de vídeo e áudio.

 

O levantamento considerou os hábitos online de 100 milhões de usuários maiores de 16 anos entre junho e julho de 2020. O acesso aos serviços virtuais foi avaliado com base em recortes de gênero, região e renda, esta última dividida em cinco categorias:

 

A: parcela mais rica da população

B: classe média-alta

C: classe média-baixa

D: trabalhadores de baixa renda

E: desempregados e pessoas em situação de extrema pobreza

 

Gráfico para análise:

Fonte: Disponível em: https://olhardigital.com.br/2020/08/21/noticias/pandemia-impulsiona-aumento-de-compras-online-no-pais/

 

Com base no gráfico, responda as seguintes questões:

 

  1. a) Indique, a partir do gráfico, as principais informações que podem ser observadas, em pelo menos duas das seguintes categorias: Região, Sexo, Faixa Etária, Grau de Instrução e Classe.

 

  1. b) Considere a situação que você é responsável pela venda de smartphones de maneira online, e precisa focar seu marketing em algum grupo consumidor. Utilize as informações disponibilizadas no gráfico para auxiliar em sua tomada de decisão relativa à escolha desse grupo consumidor.

 

Atenção!

 

* Assista o vídeo explicativo da atividade que estará disponível na Sala do Café

*A atividade será aceita somente pelo Studeo.

* Antes de finalizar sua atividade, certifique-se se sua resposta está completa, pois não haverá outra oportunidade de editar e/ou reenviar após a finalização.

*Atividades fora do prazo não serão aceitas.

*Diante de dúvidas, entre em contato com seu mediador pela ferramenta Fale com Mediador.

 

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

PROVA – PRINCÍPIOS LEGAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – 46/2023

1ª QUESTÃO O princípio da publicidade, através da sua divulgação, exige que os atos administrativos sejam levados aos conhecimentos de todos, com clareza da gestão pública, com sentido educativo e de interesse social. A divulgação é feita: ALTERNATIVAS Na esfera federal, através do Diário Oficial Estadual. Na esfera estadual, através do Diário Oficial do Município. […]

54/2023 - MODELAGEM DE SISTEMAS AUTOMATIZADOS - ATIVIDADE 1

"Desse modo, o evento ocorre instantaneamente e causa uma transição de um valor de estado para outro. O evento pode ser identificado por meio de uma ação específica ou por condições que ocorrem de maneira aleatória".   Sabendo da importância da modelagem de sistemas discretos e da utilização das Redes de Petri para tal tarefa: […]

O que você entregará?

MAPA - REDES DE COMPUTADORES - 51_2025   Olá, estudante! Agora é hora de aplicar os conceitos aprendidos na disciplina em um cenário prático. Vamos lá?   Fase 1: Cenário   A Tecnologia da Informação (TI) é um pilar essencial no desenvolvimento de projetos de software, impactando diretamente na eficiência, segurança e escalabilidade das soluções […]

ATIVIDADE 1 - SSOC - UNICESUMAR - 54/2023

ATIVIDADE 1 - SSOC - ESTADO, SOCIEDADE E MOVIMENTOS SOCIAIS - 54/2023 No entanto, o neoliberalismo não se voltou apenas para o controle do mercado e do Estado, mas seria fundamental na construção de uma “nova razão” do mundo, ou seja, uma nova forma de organização social. Seria um poder cultural de modificar a forma […]

2 - Agora, entenderemos um pouco mais como essas variáveis são capazes de interferir e influenciar nas escolhas dos consumidores em suas compras, na prática.

ATIVIDADE 1 - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025   Questão 1 Ao realizar suas ações de mercado, as organizações devem compreender quais fatores são capazes de interferir e influenciar as escolhas de seus consumidores, sejam esses fatores internos e/ou externos. E, para isso, o marketing utiliza-se de algumas variáveis que influenciam o comportamento do consumidor. […]

O psicopedagogo hospitalar deve adaptar suas ações considerando variáveis como o tempo de internação, o diagnóstico clínico

O psicopedagogo hospitalar deve adaptar suas ações considerando variáveis como o tempo de internação, o diagnóstico clínico, a presença ou não de classe hospitalar e o suporte familiar. Essas variáveis interferem diretamente no planejamento das atividades pedagógicas, no vínculo com o paciente e na continuidade da aprendizagem, exigindo intervenções personalizadas que respeitem a realidade de […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp