• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ATIVIDADE 1 - PED - ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
QUESTÃO 1
Os Estágios do curso de Pedagogia EaD da Unicesumar estão organizados de acordo com a legislação vigente e documentados no Projeto Pedagógico de Curso (PPC), bem como, especificados no Regulamento de Estágio e Manual do Estagiário. Todos esses documentos são encontrados no campo Material da Disciplina e devem ser acessados pelos acadêmicos estagiários para conhecimento. É com base neles que são elaboradas as aulas de orientação e disponibilizadas as informações em todo o Studeo. De acordo com os documentos e campos mencionados, existem algumas situações nas quais as atividades de estudo teóricas NÃO serão avaliadas.

Considerando o exposto, analise as afirmativas abaixo:
I. Quando o acadêmico deixar de realizar as 16 horas de observação da prática docente nos anos iniciais do Ensino Fundamental I (1º a 5º ano), o relatório será zerado.
II. Quando o acadêmico deixar de preencher o relatório referente aos 4 dias de observação, o relatório será zerado.
III. Quando as datas em que as observações forem realizadas se referirem a sábados, domingos e feriados, o relatório será zerado.
IV. Quando o acadêmico realizar cópias indevidas, utilizar ideias de outro autor e não realizar a referência, as atividades serão zeradas.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

I, II e III, apenas.

Alternativa 2:

I, II e IV, apenas.

Alternativa 3:

I, III e IV, apenas.

Alternativa 4:

II, III e IV, apenas.

Alternativa 5:

I, II, III e IV.

QUESTÃO 2
As 300 horas referentes ao Estágio Supervisionado são divididas em 6 disciplinas no Curso de Pedagogia da Unicesumar (Estágio Supervisionado I, II, III, IV, V e VI). Estas disciplinas são fundamentais para formação do pedagogo, uma vez que contemplam atividades essenciais para o desenvolvimento profissional. Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir sobre a carga horária do Estágio Supervisionado IV considerando (V) para verdadeiro e (F) para falso.

I. O Estágio Supervisionado IV possui carga horária total de 100h, sendo 46 horas de atividades teóricas.
II. Deve-se o Estágio Supervisionado IV nos anos iniciais do Ensino Fundamental, sendo 16 horas de sua carga horária destinada à observação presencial.
III. O Estágio Supervisionado IV possui 4 horas de atividades práticas que devem ser realizadas como regência.
IV. A carga horária de 16 horas de observação do Estágio IV devem ser divididas em 4 dias, todos em uma única turma e período (vespertino ou matutino).

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

V, V, V, V.

Alternativa 2:

F, F, V, F.

Alternativa 3:

V, F, F, V.

Alternativa 4:

F, V, F, V.

Alternativa 5:

V, V, F, F.

QUESTÃO 3
De acordo com as Diretrizes do Curso de Pedagogia (DCN), o Estágio Supervisionado possibilita aos acadêmicos a reflexão teórica sobre a prática. Alguns objetivos específicos dessa disciplina são essenciais para formação do professor pedagogo. Considerando esses objetivos, analise as afirmativas a seguir:

I. É objetivo dos estágios supervisionados possibilitar ao futuro docente a reflexão, a seleção e a priorização de situações-problemas reais, sob orientação segura e cuidadosa, para aprofundamento teórico da prática educativa, em uma tentativa de melhoria qualificada dessa prática.
II. Consolidar a formação do pedagogo por meio de estágios, que são ofertados a partir do 3º ano de curso de graduação em Pedagogia, com carga horária de 300 horas totais, faz parte dos objetivos de disciplinas dos estágios supervisionados.
III. Conforme inciso II do Art. 7º das Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de graduação em Pedagogia, licenciatura (CNE/CP, nº 1/2006), o acadêmicos deve estagiar em diferentes níveis de ensino, que contemplem prioritariamente a Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental (1º a 5º ano) em todas as modalidades de ensino.
IV. A disciplina de estágio deve proporcionar aprendizagem significativa dos acadêmicos tornando-os habilitados para o exercício da profissão e conscientes de suas responsabilidades profissionais.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

I, II e III, apenas.

Alternativa 2:

I, II e IV, apenas.

Alternativa 3:

I, III e IV, apenas.

Alternativa 4:

II, III e IV, apenas.

Alternativa 5:

I, II, III e IV.

QUESTÃO 4
O processo de observação da prática docente deve ser compreendido como um exercício de relacionar a teoria com a prática. As aulas conceituais, com base na organização disposta no PPC, no Regulamento de Estágio e no Manual do Estagiário, orientam sobre o que mais precisa ser observado pelo acadêmico estagiário no espaço escolar. Em relação a esse exercício, analise as afirmativas abaixo:

I. As observações devem focar a didática do professor, a relação entre os integrantes da escola e o processo de ensino e de aprendizagem, a fim de que o estagiário tenha algumas experiências que poderá seguir, ou não, quando tiver sua turma.
II. É importante que o acadêmico observe a rotina da sala de aula e se o professor aplica atividades todos os dias, para conseguir julgar suas ações docentes e dialogar com o mesmo sobre o que pode melhorar em sua prática em sala de aula.
III. Considerar a faixa etária dos alunos para elaboração do plano de aula, escolha dos métodos de ensino e aplicação de atividades coerentes com o nível de aprendizagem da turma é fundamental para que ocorra um processo de aprendizagem significativo, logo, o estagiário precisa observar como o professor regente realiza essas ações.
IV. Os recursos didáticos e as metodologias são inúmeras, sendo alguns bem criativos e eficazes no processo de ensino e de aprendizagem, por isso, o acadêmico deve observá-los, a fim de aliar com a teoria apreendida ao longo do curso e, então, poder utilizar em suas aulas com a práxis pedagógica.


É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

II e IV, apenas.

Alternativa 2:

III e IV, apenas.

Alternativa 3:

I, II e III, apenas.

Alternativa 4:

I, III e IV, apenas.

Alternativa 5:

II, III e IV, apenas.

QUESTÃO 5
O Estágio Supervisionado visa possibilitar ao futuro docente uma reflexão a respeito das situações-problemas reais, em uma tentativa de melhoria qualificada dessa prática. Com isso, vale ressaltar a importância do embasamento teórico obtido por meio das atividades propostas. Sobre isso, leia as afirmativas a seguir e reflita com base nas aulas sobre plágio acadêmico:

I. Valorizar textos com mais de 25% de cópias parciais ou integrais são práticas de uma instituição que preza por informações e conhecimento.
II. O plágio acadêmico se configura quando se retira, seja de meios impressos ou digitais, ideias, conceitos ou frases sem citar o autor como fonte de pesquisa.
III. O acadêmico deve embasar suas produções por meio de argumentos científicos, citando o autor da ideia original no corpo do texto e referenciando por completo no final da atividade.
IV. ​Os plágios são resultados de uma pesquisa que foi realizada, mas não houve o devido crédito ao autor da ideia original, sendo caracterizado como crime acadêmico pela Lei 9.610 de 1998.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

I, II e III, apenas.

Alternativa 2:

I, II e IV, apenas.

Alternativa 3:

I, III e IV, apenas.

Alternativa 4:

II, III e IV, apenas.

Alternativa 5:

I, II, III e IV.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA – BEDU – JOGOS BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS – 52/2023

A intervenção com jogos e brincadeiras não acontecem exclusivamente em espaços recreativos e educacionais. O uso de estratégias e dos jogos tem uma relação íntima com a forma que o profissional de Educação Física conduz a sua prática. Adaptar e recriar faz parte do nosso trabalho, adequando sempre ao nosso objetivo, público e local de […]

PROVA - PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO, TECNOLÓGICO E DISRUPÇÃO - 53/2023

1ª QUESTÃO A Uber Technologies Inc. surgiu em 2010 com o conceito de transformar a maneira em que as pessoas se deslocam de um local para o outro. Quando surgiu, alterou significativamente o transporte urbano de pessoas, que antes contava essencialmente com ônibus e táxis. Unindo a necessidade de locomoção com a tecnologia, faz sucesso […]

Em outros 3,7 municípios era coletado um número de informações inferior às quatro condicionalidades. Segundo os gestores municipais do PBF entrevistados, em 58%

ATIVIDADE 1 - SER - INCLUSÃO E INTEGRAÇÃO DE GRUPOS MINORITÁRIOS - 51_2025   Considerando o processo de avalição das políticas públicas sociais, é muito importante contarmos com um avaliador externo e independente em relação ao objeto avaliado, pode garantir neutralidade na análise, além deste ponto temos de considerar também que uma avaliação dever ser […]

Conhecer o público de uma organização é fundamental para que uma marca consiga definir suas ações, estratégias e objetivos de mercado.

Conhecer o público de uma organização é fundamental para que uma marca consiga definir suas ações, estratégias e objetivos de mercado. Por isso, é preciso pesquisar, definir e segmentar seu público. Segundo Vieira e Shimohigashi (2021, p.171): “Segmentação é a divisão dos consumidores por produtos adquiridos e pelas características comuns da maioria desses consumidores. [...] […]

Ao longo dos anos é possível perceber uma mudança na maneira como é percebida a gestão estratégica. De 1950 até os dias atuais é notável a problemática

Ao longo dos anos é possível perceber uma mudança na maneira como é percebida a gestão estratégica. De 1950 até os dias atuais é notável a problemática, a ênfase e a abrangência de cada época sendo possível compreender 5 eras. Os efeitos da Globalização com um mundo conectado que tem a capacidade de gerar inúmeros […]

FAR - ATENÇÃO FARMACÊUTICA E SERVIÇOS FARMACÊUTICOS - MAPA - 54/2023

MAPA - FAR - ATENÇÃO FARMACÊUTICA E SERVIÇOS FARMACÊUTICOS - 54/2023 MAPA DE ATENÇÃO FARMACÊUTICA E SERVIÇOS FARMACÊUTICOS   CARO(A) ESTUDANTE: Seja bem-vindo(a) ao MAPA (Material de Avaliação Prática de Aprendizagem) da disciplina de Atenção Farmacêutica e Serviços Farmacêuticos. Instruções iniciais: 1. Utilize o modelo de MAPA padrão para realizar esta atividade. Ele se encontra […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp