• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

ADSIS - LINGUAGEM E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO - ATIVIDADE 1 - 54/2023

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - ADSIS - LINGUAGEM E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO - 54/2023

Caro(a) estudante!

Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Nesta atividade, você é convidado(a) a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Atente-se para as informações e realize um ótimo trabalho!

Considere o seguinte cenário:

Um programador está realizando um trabalho para uma prefeitura. Esse trabalho consiste em desenvolver um programa em linguagem C que defina a quantidade de seguranças necessários por quantidade de pessoas em eventos para liberação do alvará. Para liberação do alvará a empresa promotora do evento deverá informar a quantidade de ingressos vendidos. A partir daí o programa deverá informar a quantidade de seguranças conforme as regras estabelecidas pela prefeitura.


Como proposta de software, o desenvolvedor criou o seguinte código:



A partir de sua análise, responda: seria viável e mais eficiente substituir a estrutura condicional IF por SWITCH-CASE? Justifique sua resposta.

IMPORTANTE:
1. Acesse o vídeo que o professor da disciplina gravou com orientações para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: FÓRUM DA DISCIPLINA >> FÓRUM DE AULA AO VIVO.
2. Responda à atividade seguindo como roteiro os tópicos elencados anteriormente.
3. A entrega deve ser feita digitando sua resposta na caixa de texto da própria atividade.
4. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
5. Após o envio não são permitas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!
6. Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
8. Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
9. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.

Bons estudos!
Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem ao(à) Professor(a) Mediador(a).

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

AE3 - BEDU - EPIDEMIOLOGIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA - 51/2024

ATIVIDADE 3 - BEDU - EPIDEMIOLOGIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA - 51/2024   QUESTÃO 1 A transição demográfica se refere a teorias de explicação da evolução populacional no avançar do tempo. Uma das teorias é a transição epidemiológica. Para compreender melhor essa transição, alguns indicadores foram criados a fim de ilustrar esse processo de transição demográfica […]

TEOL - MAPA - HISTÓRIA DA IGREJA I - 54/2023

MAPA - INFLUÊNCIAS GREGAS NA RELIGIÃO CRISTÃ Pensar sobre as influências do pensamento grego na religião cristã é, ao mesmo tempo, reconhecer que o cristianismo possui uma história, ou seja, não surge do nada. A princípio, os mais dogmáticos olharam com certo ceticismo para esta afirmação, mas nós, pesquisadores e futuros teólogos, precisamos fiar nossas ideias […]

54/2023 - GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA - MAPA

M.A.P.A. GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA Usinas Geradoras Olá, estudante! Tudo bem? Seja bem-vindo(a) a nossa atividade M.A.P.A. da disciplina Geração de Energia Elétrica. Esta atividade tem como tema “Usinas Gerador”. Nesta atividade, você encontrará situações em que terá que aplicar os conhecimentos adquiridos durante a disciplina de Geração de Energia Elétrica para propor a escolha […]

MAPA – GAMB – EDUCAÇÃO AMBIENTAL – 52/2023

Olá caro aluno(a)!   Chegou o momento de realizarmos a nossa atividade MAPA. Essa atividade lhe proporcionará uma aplicação prática sobre o conteúdo aprendido na disciplina de Educação Ambiental. Leia atentamente, os conteúdos e solicitações abaixo:   “O conjunto de normativas englobadas pela ISO 14000 refere-se essencialmente à gestão ambiental, determinando às organizações empresariais as […]

De acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE), a meta 15 é destinada à formação dos profissionais da educação e visa

De acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE), a meta 15 é destinada à formação dos profissionais da educação e visa "Garantir, em regime de colaboração entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, no prazo de 1 (um) ano de vigência deste PNE, política nacional de formação dos profissionais da […]

ATIVIDADE 1 - BIOLOGIA E BIOQUÍMICA HUMANA - 51_2025

ATIVIDADE 1 - BIOLOGIA E BIOQUÍMICA HUMANA - 51_2025   Observe o trecho do artigo “Molecular aspects of ABO Blood Group System” publicado na Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia em 2003:   O sistema ABO é o mais importante grupo sanguíneo na medicina transfusional. O gene ABO codifica as glicosiltransferases responsáveis pela transferência dos […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp