ATIVIDADE 1 - ADSIS - LINGUAGEM E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO - 54/2023
Caro(a) estudante!
Temos por certo que os desafios sempre contribuem para a aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano. Nesta atividade, você é convidado(a) a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Atente-se para as informações e realize um ótimo trabalho!
Considere o seguinte cenário:
Um programador está realizando um trabalho para uma prefeitura. Esse trabalho consiste em desenvolver um programa em linguagem C que defina a quantidade de seguranças necessários por quantidade de pessoas em eventos para liberação do alvará. Para liberação do alvará a empresa promotora do evento deverá informar a quantidade de ingressos vendidos. A partir daí o programa deverá informar a quantidade de seguranças conforme as regras estabelecidas pela prefeitura.
Como proposta de software, o desenvolvedor criou o seguinte código:
A partir de sua análise, responda: seria viável e mais eficiente substituir a estrutura condicional IF por SWITCH-CASE? Justifique sua resposta.
IMPORTANTE:
1. Acesse o vídeo que o professor da disciplina gravou com orientações para ajudá-lo nesse processo de criação e desenvolvimento. O acesso deverá ser realizado em: FÓRUM DA DISCIPLINA >> FÓRUM DE AULA AO VIVO.
2. Responda à atividade seguindo como roteiro os tópicos elencados anteriormente.
3. A entrega deve ser feita digitando sua resposta na caixa de texto da própria atividade.
4. Antes de enviar sua atividade, certifique-se de que respondeu a todas as perguntas e realize uma cuidadosa correção ortográfica.
5. Após o envio não são permitas alterações, ou modificações. Logo, você tem apenas uma chance de enviar o arquivo corretamente. Revise bem antes de enviar!
6. Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências, serão inquestionavelmente zeradas. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
7. Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, ou seja, o famoso: “professor, veja se minha atividade está certa?”. Isso invalida seu processo avaliativo. Lembre-se de que a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
8. Procure sanar suas dúvidas junto à mediação em tempo hábil sobre o conteúdo exigido na atividade, de modo que consiga realizar sua participação.
9. Atenção ao prazo de entrega, evite envio de atividade em cima do prazo. Você pode ter algum problema com internet, computador, software etc., e os prazos não serão flexibilizados, mesmo em caso de comprovação.
Bons estudos!
Em caso de dúvidas, encaminhar mensagem ao(à) Professor(a) Mediador(a).