• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A variável Preço, apresentada e analisada no Composto de Marketing, corresponde, segundo Vieira e Shimohigashi (2021, p. 61), “[...] a quantidade de dinheiro, bens e serviços que o

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING - 51_2025

Analisar mercado auxilia as organizações a compreenderem de que maneira seu produto e/ou serviço está sendo analisado pelos consumidores, assim como conhecerem como seus concorrentes vêm se comportando. Para isso, o marketing possui ferramentas que auxiliam as organizações nessas análises e coletas de informações, sendo uma delas o Composto de Marketing.

A variável Preço, apresentada e analisada no Composto de Marketing, corresponde, segundo Vieira e Shimohigashi (2021, p. 61), “[...] a quantidade de dinheiro, bens e serviços que o consumidor desembolsa para adquirir um produto ou usar um serviço; obviamente refere-se, também, ao valor que a empresa recebe em troca da cessão desse produto ou serviço, ou seja, e um processo de troca entre empresa e consumidor”.

Fonte: VIEIRA, M. C.; SHIMOHIGASHI, E. R. M. Administração de marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.

Assim, as empresas utilizam-se do preço para, além de lucrar, diferenciar-se dentro de um mercado competitivo, realizando a troca com seus consumidores. Diante disso, utilizando o material da disciplina, além das aulas, responda:

  1. A definição do preço de um produto e/ou serviço pode ocorrer de 4 (quatro) maneiras, sendo elas: (1) preço geográfico, (2) preço com desconto e concessões, (3) preço promocional e (4) preço diferencial ou discriminatório. Elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, explicando, de maneira breve, cada um dos preços apresentados anteriormente.
  1. Agora, vamos entender um pouco mais quanto ao uso e aplicação do preço, como estratégia de marketing, em um produto e/ou serviço no mercado. Para isso, utilize o exemplo apresentado a seguir:

Aline possui uma loja de calçados em sua cidade, que vende produtos adultos e infantis. Com a troca de modelos e coleção, Aline precisa se desfazer do que possui em estoque, para que possa adquirir e repor sua loja com novos produtos e que estão de acordo com a procura de seu público. Para isso, pensou em realizar uma ação estratégica de marketing voltada ao preço dos produtos, oferecendo essa vantagem e diferencial como forma de atrair a atenção de seus clientes e, consequentemente, vender os produtos que possui em estoque.

Assim, usando as estratégias de precificação de (1) Preço com Descontos e Concessões e/ou (2) Preço Promocional, defina 4 (quatro) formas diferentes de determinação de preço que Aline pode usar em sua ação de marketing e vendas (você deve definir e justificar sua escolha. Além disso, explique de que maneira cada estratégia deve ser usada na prática por Aline em sua ação).

Obs.: você pode usar as duas ou apenas uma das estratégias de precificação. Lembrando que na Precificação com Descontos e Concessões você deve escolher entre formas de precificação de: (1) Desconto para pagamento a vista e (2) Descontos por quantidade. Na Precificação Promocional, realize sua escolha dentre as estratégias de: (1) Preço “isca”, (2) Preço de ocasião, (3) Abatimentos em dinheiro, (4) Prazos de pagamento mais longos e (5) Descontos psicológicos.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor mediador!

 

Bons estudos.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA SUB - EDU - FISIOLOGIA GERAL E DO MOVIMENTO - 54/2023

A fisiologia do exercício é uma área do conhecimento científico que busca entender como acontece a adaptação fisiológica do organismo frente ao estresse agudo provocado pelo exercício e o estresse crônico provocado pelo treinamento físico. Dessa forma, é possível entender as adaptações e as respostas fisiológicas e metabólicas frente ao exercício físico. Para responder a […]

MAPA – FENÔMENOS DE TRANSPORTE – 52/2023

A estocagem e o transporte de produtos perecíveis é conseguida graças aos sistemas de refrigeração desenvolvidos com o avanço da engenharia. Quem aí já não parou para pensar como um sistema de refrigeração funciona? Pois é, eu acredito que você já tenha ficado com esse pensamento. Contudo, não se preocupe! A maioria das respostas podem […]

reflita sobre o papel da filosofia em nossa sociedade, sobretudo no que diz respeito às constantes inovações que modificam nossa maneira de viver...

O objetivo desta atividade é que você reflita sobre o papel da filosofia em nossa sociedade, sobretudo no que diz respeito às constantes inovações que modificam nossa maneira de viver.   Etapa 1 - Contextualizando  Iniciemos nossa atividade com o ChatGPT, uma inovação tecnológica que causou bastante alvoroço e tem sido destaque nos meios de […]

2. O artigo pontua que o processo de raciocínio pedagógico do professor se sustenta em esquemas gerais do conhecimento de base para a docência que podem ser categorizados

ATIVIDADE 1 - EDU - DIDÁTICA - 51_2025   Segundo Candau (2009 apud CRUZ e CASTRO, 2019), a disciplina de Didática está passando por um processo de diversificação, caracterizado pela ampliação das possibilidades no contexto de seu ensino. Esse movimento ocorre em função da incorporação de novos elementos no campo, como as perspectivas multiculturais e […]

Você usa redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn etc.) com frequência? ( ) NÃO ( ) SIM

ATIVIDADE 1 - PRÁTICA PEDAGÓGICA: SABERES DIGITAIS - 51_2025   O avanço das tecnologias e recursos digitais têm despertado grande interesse nas pesquisas em educação e ensino. É inquestionável a contribuição desses avanços para os processos de ensino, aprendizagem e produção de conhecimento. Esse próprio texto, redigido em um software instalado em um computador, possui […]

CASO: o município Sol, localizado em uma região em crescimento econômico, enfrenta desafios em sua infraestrutura de transporte. A administração pública reconhece a necessidade urgente de modernizar e expandir as redes de transporte público para impulsionar o desenvolvimento econômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

CASO: o município Sol, localizado em uma região em crescimento econômico, enfrenta desafios em sua infraestrutura de transporte. A administração pública reconhece a necessidade urgente de modernizar e expandir as redes de transporte público para impulsionar o desenvolvimento econômico e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Para resolver o problema, a administração, busca utilizar […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp