• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A variável Preço, apresentada e analisada no Composto de Marketing, corresponde, segundo Vieira e Shimohigashi (2021, p. 61), “[...] a quantidade de dinheiro, bens e serviços que o

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING - 51_2025

Analisar mercado auxilia as organizações a compreenderem de que maneira seu produto e/ou serviço está sendo analisado pelos consumidores, assim como conhecerem como seus concorrentes vêm se comportando. Para isso, o marketing possui ferramentas que auxiliam as organizações nessas análises e coletas de informações, sendo uma delas o Composto de Marketing.

A variável Preço, apresentada e analisada no Composto de Marketing, corresponde, segundo Vieira e Shimohigashi (2021, p. 61), “[...] a quantidade de dinheiro, bens e serviços que o consumidor desembolsa para adquirir um produto ou usar um serviço; obviamente refere-se, também, ao valor que a empresa recebe em troca da cessão desse produto ou serviço, ou seja, e um processo de troca entre empresa e consumidor”.

Fonte: VIEIRA, M. C.; SHIMOHIGASHI, E. R. M. Administração de marketing. Maringá: UniCesumar, 2021.

Assim, as empresas utilizam-se do preço para, além de lucrar, diferenciar-se dentro de um mercado competitivo, realizando a troca com seus consumidores. Diante disso, utilizando o material da disciplina, além das aulas, responda:

  1. A definição do preço de um produto e/ou serviço pode ocorrer de 4 (quatro) maneiras, sendo elas: (1) preço geográfico, (2) preço com desconto e concessões, (3) preço promocional e (4) preço diferencial ou discriminatório. Elabore um texto, entre 7 e 15 linhas, explicando, de maneira breve, cada um dos preços apresentados anteriormente.
  1. Agora, vamos entender um pouco mais quanto ao uso e aplicação do preço, como estratégia de marketing, em um produto e/ou serviço no mercado. Para isso, utilize o exemplo apresentado a seguir:

Aline possui uma loja de calçados em sua cidade, que vende produtos adultos e infantis. Com a troca de modelos e coleção, Aline precisa se desfazer do que possui em estoque, para que possa adquirir e repor sua loja com novos produtos e que estão de acordo com a procura de seu público. Para isso, pensou em realizar uma ação estratégica de marketing voltada ao preço dos produtos, oferecendo essa vantagem e diferencial como forma de atrair a atenção de seus clientes e, consequentemente, vender os produtos que possui em estoque.

Assim, usando as estratégias de precificação de (1) Preço com Descontos e Concessões e/ou (2) Preço Promocional, defina 4 (quatro) formas diferentes de determinação de preço que Aline pode usar em sua ação de marketing e vendas (você deve definir e justificar sua escolha. Além disso, explique de que maneira cada estratégia deve ser usada na prática por Aline em sua ação).

Obs.: você pode usar as duas ou apenas uma das estratégias de precificação. Lembrando que na Precificação com Descontos e Concessões você deve escolher entre formas de precificação de: (1) Desconto para pagamento a vista e (2) Descontos por quantidade. Na Precificação Promocional, realize sua escolha dentre as estratégias de: (1) Preço “isca”, (2) Preço de ocasião, (3) Abatimentos em dinheiro, (4) Prazos de pagamento mais longos e (5) Descontos psicológicos.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor mediador!

 

Bons estudos.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

GPV - ATIVIDADE 1 - LOGÍSTICA E ABASTECIMENTO NO PONTO DE VENDA - 54/2023

Sem dúvida, o coronavírus transformou completamente o mundo da gestão. A sociedade mudou em diferentes aspectos por causa da pandemia e as empresas não estão isentas dessa transformação. A maneira como fazemos negócios hoje foi uma das mudanças mais significativas após o coronavírus. Muitas empresas, em seu dia a dia, se preocupavam com a inovação, […]

MAPA - GH - CONCEITOS DA ADMINISTRAÇÃO E ÉTICA EMPRESARIAL - 51_2025

MAPA - GH - CONCEITOS DA ADMINISTRAÇÃO E ÉTICA EMPRESARIAL - 51_2025   PROBLEMATIZAÇÃO “A gestão de qualquer negócio é extremamente complexa, em função da grande quantidade de processos necessários para a execução das tarefas. Há empresas que têm vários departamentos, como marketing, administrativo, financeiro, entre outros. Cada seção terá processos específicos e todos eles […]

ATIVIDADE 1 - BIOSSEGURANÇA E BIOÉTICA - 51_2025

ATIVIDADE 1 - BIOSSEGURANÇA E BIOÉTICA - 51_2025 É indispensável ter um ambiente seguro para trabalhar, principalmente em lugares que possuem diversos riscos presentes que deixam seus funcionários expostos, como é o caso dos profissionais da saúde. Para minimizar esses perigos, a biossegurança possui estratégias e medidas de proteção que incluem barreiras primárias e secundárias, […]

AE2 - EDU - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - 51/2024

ATIVIDADE 2 - EDU - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - 51/2024   QUESTÃO 1 Zimerman (1999 apud TOMAZIN, 2012, p. 523) "Freud empregou o nome aparelho para caracterizar uma organização psíquica dividida em sistemas ou instancias psíquicas e suas funções de cada uma delas, ocupando certo lugar na mente. Há dois modelos topográficos onde o primeiro […]

MAPA - SALI - MICROBIOLOGIA, TOXICOLOGIA E DOENÇAS TRANSMITIDAS POR ALIMENTOS - 51_2025

MAPA - SALI - MICROBIOLOGIA, TOXICOLOGIA E DOENÇAS TRANSMITIDAS POR ALIMENTOS - 51_2025   Você conseguiria explicar a conexão entre a microbiologia e a segurança de alimentos e bebidas no setor alimentício?   A microbiologia de alimentos é uma ciência dedicada à investigação da interação entre microrganismos e produtos alimentícios. Sua relevância é crucial, uma […]

MKT - WEB ANALYTICS - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - MKT - WEB ANALYTICS - 54/2023 “Todo dia uma quantidade enorme de dados é gerada pelos consumidores e suas ações. Ter uma análise bem-feita ajuda a compreender o comportamento da sua audiência e tomar ações mais concretas e certeiras. Web Analytics é exatamente isso! Estruturar e coletar dados do universo digital, seja […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp