• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

À medida que as distinções funcionais se confundem no Omnichannel varejo, o conceito de canal se expandiu para incluir não apenas transações, mas também interações com clientes

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

"Uma visão tradicional define um canal como uma forma de vender e entrega de mercadorias e serviços aos clientes (Levy et al., 2013). Refletindo esta perspectiva focada na transação, o varejo Omnichannel envolve o uso de vários canais para vender produtos ou serviços, 'por meio dos quais o cliente pode acionar interação do canal e/ou o varejista controla todo o canal integração'. Omnichannel permite que os consumidores escolham o canal que preferirem a qualquer momento, com a interação percebida centrada na marca em vez de um canal específico (Piotrowicz  &  Cuthbertson, 2014).

À medida que as distinções funcionais se confundem no Omnichannel varejo, o conceito de canal se expandiu para incluir não apenas transações, mas também interações com clientes (Neslin et al., 2006). Ou seja, os consumidores mudam de canal e dispositivos não apenas para compras, mas também para coleta informações (Verhoef et al., 2015), instando os pesquisadores a ampliar o escopo do canal para incluir pontos de contato como canais tradicionais de publicidade em massa, mídias sociais e até mesmo comunicações entre consumidores" (Gasparin; Slongo, 2023, p. 3, tradução nossa).​

 

Fonte: GASPARIN, I.; SLONGO, L. A. Omnichannel as a Consumer-Based Marketing Strategy. Journal of Contemporary Administration, [s. l.], v. 27, n. 4, 2023.

"Cabe complementar que em relação ao funil de vendas, a Interface por camada do marketing ampliada é um conceito que, assim como o funil de vendas, é dividido em quatro fases. Ela descreve como a tecnologia auxilia no processo de nutrição dos leads com conteúdo educativos.

Ao longo dessas fases, as forças de vendas utilizam a tecnologia para acompanhar os leads até que eles se tornem parceiros, criando confiança e preparando-os para fechar o negócio. Essa abordagem detalhada, de forma didática, como as ferramentas tecnológicas ajudam a tornar o processo de vendas mais eficiente, ajudando os consumidores a avançarem no funil até a conversão final.

Adolpho (2011, p. 233) defende que a empresa 'crie a maior quantidade de pontos de contato com seu consumidor'. As conversas e contatos vêm de todos os lugares. Nós devemos monitorar e conversar com o consumidor pelo meio que ele desejar" (Vieira; Blanco, 2022, p. 212).

 

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022.

Portanto, com base nos textos apresentados, no livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda ao que se solicita a seguir:

  1. a) Explique a relação entre Omnichannel e as práticas de Marketing Ágil (aproximadamente, 10 linhas).
  1. b) Descreva e explique como os influenciadores podem atuar na estratégia de comunicação (aproximadamente, 10 linhas).
  1. c) Com o aumento da conectividade dos consumidores e o impacto das suas opiniões e comentários, que influenciam outras pessoas, as empresas planejam desenvolver estratégias que incentivem ou facilitem a produção de conteúdo pelos próprios consumidores. Com base nas informações anteriores, apresente estratégias práticas que as empresas utilizam para aumentar seu engajamento (aproximadamente, 10 linhas).

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

EDUESP - MAPA - DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - 54/2023

Leia os trechos a seguir: A formação docente ainda possui caráter técnico, limitando-se à área de formação do educador/a, demonstrando, na prática, docente, a necessidade de aprofundamento em conhecimento em outras áreas do desenvolvimento humano, para o docente poder alinhar o fazer pedagógico e as necessidades de aprendizagem, dos educandos, num saber multidisciplinar, podendo ser […]

Com base na situação hipotética, calcule a Taxa Interna de Retorno (TIR) de cada um dos investimentos e descreva qual investimento apresentou maior retorno percentual:

ATIVIDADE 1 - ECO - ANÁLISE DE INVESTIMENTOS E VIABILIDADE - 51_2025   Renata é uma investidora que possui diferentes aplicações financeiras, inclusive no setor imobiliário. Entre esses investimentos, Renata adquiriu um imóvel e um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) e deseja saber qual lhe proporcionou um melhor retorno. Os investimentos foram realizados das seguintes […]

Em conformidade com o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil. Lei no 8.906, de 4 de julho de 1994

Em conformidade com o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil. Lei no 8.906, de 4 de julho de 1994, a qual dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB): “Art. 4o São nulos os atos privativos de advogado praticados por pessoa não inscrita na OAB, […]

O salário líquido, após as deduções do INSS e do IRRF, representa o valor que o trabalhador efetivamente recebe em sua conta bancária após os descontos obrigatórios.

O salário líquido, após as deduções do INSS e do IRRF, representa o valor que o trabalhador efetivamente recebe em sua conta bancária após os descontos obrigatórios. O INSS é um valor destinado à seguridade social, contribuindo para a aposentadoria e para outros benefícios previdenciários. Já o IRRF é o imposto devido sobre os rendimentos […]

3. Assista às aulas conceituais da disciplina.

ATIVIDADE 1 - SEGURANÇA E AUDITORIA DE SISTEMAS - 51_2025 Na abordagem educacional, o processo de aprendizagem é visto como uma jornada colaborativa, onde os professores servem de guias e os colegas de classe como companheiros de exploração. O aluno, nesse contexto, é incentivado a ser um pesquisador ativo, um debatedor de ideias e um […]

Muitas vezes caímos nessa reflexão: "falta gramática!", "eles precisam de gramática!". Porém, o ensino da gramática pura resolve o problema de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa no

ATIVIDADE DE ESTUDO 1 - PED - LÍNGUA PORTUGUESA: LEITURA, PRODUÇÃO DE TEXTO E LITERATURA I - 51_2025   "Será que o ensino de gramática resolve tudo?"   Muitas vezes caímos nessa reflexão: "falta gramática!", "eles precisam de gramática!". Porém, o ensino da gramática pura resolve o problema de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa no Brasil? […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp