• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A interação entre professores e alunos em torno do conhecimento, que constitui a dinâmica de sala de aula, decorre da forma como o professor

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030
A interação entre professores e alunos em torno do conhecimento, que constitui a dinâmica de sala de aula,
decorre da forma como o professor vê os processos de ensino e de aprendizagem. A compreensão de que
alunos não são pessoas a serem moldadas pelo professor – mas selecionam, assimilam e processam as
informações, conferindo-lhes significado e construindo conhecimentos – muda radicalmente a concepção
de aprendizado. Só que nossos alunos não constroem sozinhos seus conhecimentos: isso depende da
interação mantida com professores e colegas. O auxílio que o professor pode prestar depende da maneira
como ele percebe o aluno (Grosbaum, 2002).
Fonte: GROSBAUM, M. W. Sucesso de todos, compromisso da escola. In: VIEIRA, S. L. (org.) Gestão da
escola: Desafios a enfrentar. Rio de Janeiro, DP&A, 2002.
Com base em seus estudos e nas informações apresentadas, avalie as asserções a seguir e a relação
proposta entre elas:
I. A interação entre professores e alunos na dinâmica de sala de aula decorre da visão do professor sobre os
processos de ensino e aprendizagem.
PORQUE
II. A compreensão de que os alunos são ativos na construção do conhecimento muda radicalmente a
concepção de aprendizado.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
18/06/2025, 11:47 Unicesumar - Ensino a Distância
about:blank 4/6
ALTERNATIVAS
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção II é uma proposição verdadeira, e a I é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições falsas.
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA SUB - BEDU - TÉCNICAS E PROCEDIMENTOS DE PRIMEIROS SOCORROS - 52/2023

MAPA SUB - BEDU - TÉCNICAS E PROCEDIMENTOS DE PRIMEIROS SOCORROS - 52/2023 A parada cardiorrespiratória é uma situação de emergência caracterizada pela parada do funcionamento do coração e dos pulmões, que resultará em morte caso não sejam realizados os procedimentos de primeiros socorros. As características da vítima em parada cardiorespiratória são a perda da consciência, […]

ATIVIDADE 1 - INSTALAÇÕES PREDIAIS - 52/2023

Você Engenheiro (a) tem a tarefa de determinar qual será o volume mínimo da Reserva Técnica de Incêndio para o sistema de hidrantes de um Restaurante localizado na cidade de Maringá-PR. As características do restaurante em questão são: Área de 2.000 m², construído por 1 pavimento térreo e pé-direito com altura variável entre 5,0m e […]

Dessa forma, a Consolidação das Demonstrações Contábeis envolve tanto a soma dos saldos contábeis das empresas do mesmo grupo, como também a eliminação das transações entre empresas do grupo. Exemplos dessas eliminações são:

Dessa forma, a Consolidação das Demonstrações Contábeis envolve tanto a soma dos saldos contábeis das empresas do mesmo grupo, como também a eliminação das transações entre empresas do grupo. Exemplos dessas eliminações são:   As vendas entre empresas do mesmo grupo (assim como o CMV dessas vendas), desde que essas mercadorias não sejam vendidas para […]

AE3 - BEDU - INICIAÇÃO ESPORTIVA - 51/2024

ATIVIDADE 3 - BEDU - INICIAÇÃO ESPORTIVA - 51/2024   QUESTÃO 1 Quando pensamos nas características e competências que fazem um treinador ser bem-sucedido, uma forma de observar criticamente o perfil de competências é identificar se há características comuns com treinadores que, durante a sua carreira, obtiveram sucesso. Por isso os autores Salmela, Draper e […]

Além disso, é importante desafiar os estigmas e tabus associados à menstruação, promovendo conversas abertas e inclusivas sobre o assunto. Isso pode ajudar a criar uma

ATIVIDADE 1 - SEMINÁRIO TEMÁTICO EM SAÚDE, EDUCAÇÃO E HABITAÇÃO - 51_2025   Vamos falar sobre Saúde da Mulher e de recursos que promovem a informação e qualidade de vida? Fonte: https://www.tjsc.jus.br/web/violencia-contra-a-mulher/dignidade-menstrual  Você já ouviu falar ou sabe o que é dignidade menstrual? A dignidade menstrual é um conceito que aborda a importância de garantir […]

SSOC - PRÁTICAS FORMATIVAS EM EXTENSÃO - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - SSOC - PRÁTICAS FORMATIVAS EM EXTENSÃO - 54/2023 Condicionamento Humano e Mediação de Conflitos na Sociedade: Disponível em: <https://www.linkedin.com/pulse/met%C3%A1fora-dos-5-macacos-na-jaula-pedro-s%C3%A9rgio-venturini-martinez-filho/?originalSubdomain=pt>. Acesso em: 02 out. 2023 Você já parou para pensar como somos influenciados e influenciamos a sociedade? Talvez você acredite que não, mas ao longo de nossa vida refletimos as relações que estabelecemos […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp