• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

a) Explique a relação entre Omnichannel e as práticas de Marketing Ágil (aproximadamente, 10 linhas).

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 51_2025

"Uma visão tradicional define um canal como uma forma de vender e entrega de mercadorias e serviços aos clientes (Levy et al., 2013). Refletindo esta perspectiva focada na transação, o varejo Omnichannel envolve o uso de vários canais para vender produtos ou serviços, 'por meio dos quais o cliente pode acionar interação do canal e/ou o varejista controla todo o canal integração'. Omnichannel permite que os consumidores escolham o canal que preferirem a qualquer momento, com a interação percebida centrada na marca em vez de um canal específico (Piotrowicz  &  Cuthbertson, 2014).

À medida que as distinções funcionais se confundem no Omnichannel varejo, o conceito de canal se expandiu para incluir não apenas transações, mas também interações com clientes (Neslin et al., 2006). Ou seja, os consumidores mudam de canal e dispositivos não apenas para compras, mas também para coleta informações (Verhoef et al., 2015), instando os pesquisadores a ampliar o escopo do canal para incluir pontos de contato como canais tradicionais de publicidade em massa, mídias sociais e até mesmo comunicações entre consumidores" (Gasparin; Slongo, 2023, p. 3, tradução nossa).​

 

Fonte: GASPARIN, I.; SLONGO, L. A. Omnichannel as a Consumer-Based Marketing Strategy. Journal of Contemporary Administration, [s. l.], v. 27, n. 4, 2023.

"Cabe complementar que em relação ao funil de vendas, a Interface por camada do marketing ampliada é um conceito que, assim como o funil de vendas, é dividido em quatro fases. Ela descreve como a tecnologia auxilia no processo de nutrição dos leads com conteúdo educativos.

Ao longo dessas fases, as forças de vendas utilizam a tecnologia para acompanhar os leads até que eles se tornem parceiros, criando confiança e preparando-os para fechar o negócio. Essa abordagem detalhada, de forma didática, como as ferramentas tecnológicas ajudam a tornar o processo de vendas mais eficiente, ajudando os consumidores a avançarem no funil até a conversão final.

Adolpho (2011, p. 233) defende que a empresa 'crie a maior quantidade de pontos de contato com seu consumidor'. As conversas e contatos vêm de todos os lugares. Nós devemos monitorar e conversar com o consumidor pelo meio que ele desejar" (Vieira; Blanco, 2022, p. 212).

 

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022.

Portanto, com base nos textos apresentados, no livro da disciplina e nas aulas conceituais e ao vivo, responda ao que se solicita a seguir:

  1. a) Explique a relação entre Omnichannel e as práticas de Marketing Ágil (aproximadamente, 10 linhas).
  1. b) Descreva e explique como os influenciadores podem atuar na estratégia de comunicação (aproximadamente, 10 linhas).
  1. c) Com o aumento da conectividade dos consumidores e o impacto das suas opiniões e comentários, que influenciam outras pessoas, as empresas planejam desenvolver estratégias que incentivem ou facilitem a produção de conteúdo pelos próprios consumidores. Com base nas informações anteriores, apresente estratégias práticas que as empresas utilizam para aumentar seu engajamento (aproximadamente, 10 linhas).

Bons estudos!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

MAPA – ECO – MATEMÁTICA PARA ECONOMISTA II – 52/2023

Encontrar a solução de problemas que surgem no dia a dia de um economista exigem muitas ferramentas que são aprendidas em seus anos de graduação. Conceitos, teorias, técnicas, todas elas se somam à experiência para que se possa chegar ao melhor resultado possível. Não à toa, em Matemática Financeira você aprende a avaliar como o […]

De acordo com os estudos dessa disciplina, foi possível reconhecer que dificilmente estudamos todos os elementos de uma população.

De acordo com os estudos dessa disciplina, foi possível reconhecer que dificilmente estudamos todos os elementos de uma população. Desta forma, se faz necessário optarmos por trabalhar com parte dela e a esta parte damos o nome de amostra. Assim, uma amostra pode ser definida segundo Crespo (2002), como um subconjunto composto por elementos extraídos […]

Maria é mãe solo de três filhos pequenos (dois, quatro e cinco anos) e reside em uma comunidade periférica de uma grande cidade brasileira. Devido à precariedade no mercado

ATIVIDADE 1 - ESTADO E PROTEÇÃO SOCIAL - 51_2025   Maria é mãe solo de três filhos pequenos (dois, quatro e cinco anos) e reside em uma comunidade periférica de uma grande cidade brasileira. Devido à precariedade no mercado de trabalho e à falta de qualificação profissional, ela encontra dificuldades para manter a subsistência da […]

ATIVIDADE 1 - FUNDIÇÃO E SOLDAGEM - 52/2023

Diferentemente dos aços, os ferros fundidos, na prática, não são uma liga ferro-carbono apenas, mas sim uma liga ferro-carbono-silício, pois apresentam teores mais elevados de silício em comparação com o aço. É importante salientar que, como este material é uma liga ferro-carbono-silício, seu teor de carbono pode ter algumas variações em relação ao diagrama ferro-carbono. […]

GESP - DIREITO APLICADO À GESTÃO ESPORTIVA - ATIVIDADE 1 - 54/2023

ATIVIDADE 1 - GESP - DIREITO APLICADO À GESTÃO ESPORTIVA - 54/2023   Além de previsão na Constituição Federal de 1988, a Justiça Desportiva também é regulamentada em leis infraconstitucionais, das quais podemos destacar o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Conhecer o CBJD é essencial para que gestores esportivos ajam com responsabilidade, legalidade e ética […]

SAÚDE - FUNDAMENTOS DE FARMACOLOGIA - ATIVIDADE 03 - 54/2023

ATIVIDADE 03 - SAÚDE - FUNDAMENTOS DE FARMACOLOGIA - 54/2023 A doença de Alzheimer (DA) é responsável por 60-70% dos casos de demência em todo o mundo, com uma incidência global estimada de 24,3 milhões de casos. A DA é uma síndrome crônica que causa deterioração progressiva do sistema nervoso central (SNC), sendo característico de […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp