• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

A aprendizagem humana é um fator que depende não apenas do desenvolvimento cognitivo mas também de um desenvolvimento global do indivíduo, o que leva em consideração

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - EDU - PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO - 51_2025

 

A aprendizagem humana é um fator que depende não apenas do desenvolvimento cognitivo mas também de um desenvolvimento global do indivíduo, o que leva em consideração também o desenvolvimento físico. Por isso, não se deve pensar na aprendizagem como algo que ocorre apenas no âmbito escolar, sendo possível pensar na aquisição de novos comportamentos e novas informações também em outros ambientes e contextos. Assim, pensar a aprendizagem é considerar que existam fatores intrínsecos e extrínsecos influenciando este processo, sendo que as condições internas podem ser definidas como aquelas características do ser humano que influenciam as possibilidades de aprendizagem  e estão envolvidas nos processos referentes a ele próprio, já as condições externas implicam aspectos situados fora do indivíduo que influenciam as possibilidades e estão envolvidos nos processos de aprendizagem. Tanto os aspectos internos quanto externos devem ser ponderados considerando as diferentes condições culturais e sociais às quais os indivíduos estão submetidos.


CORRÊA, N. N. G.; PASSOS, M. M.; ARRUDA, S. de M. Metacognição e as relações com o saber. Ciência & Educação (Bauru), v. 24, p. 517-534, 2018.

Tendo como base o exposto, é preciso analisar corretamente o contexto de aprendizagem em que o aluno está envolvido para identificar quais fatores (internos e externos) estão influenciando este processo de construção do saber. Considerando os fatores internos/intrapessoais/genéticos e externos/situacionais/ambientais que influenciam o processo de aprendizagem, elabore um texto em que você::

1- Diferencie os fatores internos dos externos.

2- Exemplifique pelo menos três situações em que esses fatores afetam a aprendizagem do aluno.


Orientações:
- Elabore um texto de até 15 linhas, dissertativo argumentativo, que expresse seu posicionamento frente à questão levantada.
- Utilize argumentos convincentes, que expressem sua criticidade.
- Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua atividade.
- Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto antes de enviá-lo.
- Não realize cópias literais do livro. É necessário escrever com suas próprias palavras, pois cópia literal é considerada PLÁGIO.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

ATIVIDADE 1 - GCOM - DIREITO DO CONSUMIDOR E COMERCIAL - 51_2025

ATIVIDADE 1 - GCOM - DIREITO DO CONSUMIDOR E COMERCIAL - 51_2025   Quando dois ou mais indivíduos decidem reciprocamente se obrigarem e contribuir com bens ou serviços, com o objetivo de exercer uma atividade econômica e a partilha de resultados, então temos o que chamamos de sociedade. Quando falamos em sociedade existem dois modelos, […]

MAPA - DIDÁTICA - 51_2025

MAPA - DIDÁTICA - 51_2025   As tendências pedagógicas representam diferentes concepções teóricas e práticas que orientam os processos de ensino e aprendizagem ao longo da história da educação. Essas tendências refletem visões sobre o papel da escola, do professor, do aluno e do conhecimento na formação do indivíduo e na transformação da sociedade. De […]

Avalie a seguinte definição: Essa avaliação tem como objeto as instituições, os sistemas e projetos ou políticas públicas e refere-se à análise

Avalie a seguinte definição: Essa avaliação tem como objeto as instituições, os sistemas e projetos ou políticas públicas e refere-se à análise do desempenho global da instituição, dos processos de funcionamento e seus resultados, devendo estar articulado com todo o processo de gestão e de construção do projeto político-pedagógico, de modo a fornecer subsídios para […]

MAPA - PSICO - MULTIMEIOS E APRENDIZAGEM - 51_2025

MAPA - PSICO - MULTIMEIOS E APRENDIZAGEM - 51_2025 No contexto educacional contemporâneo, as demandas do mercado de trabalho e da sociedade exigem habilidades como: pensamento crítico, criatividade, colaboração e autonomia. As escolas, como espaços de formação integral, precisam adaptar-se a essas exigências, oferecendo aos alunos experiências de aprendizagem mais dinâmicas e interativas. Para isso, […]

1ª QUESTÃO

Qualquer pessoa que se encontre em sociedade está inserida em um fluxo de interações pessoais, as quais são destinadas ao convívio adequado com as demais pessoas. Sendo assim, as relações são a base da comunicação e, por consequência, a base para o progresso de qualquer pessoa. Logo, tanto na esfera pessoal quanto profissional, interação se […]

MAPA – DIREITO CONSTITUCIONAL – 52/2023

Olá, caro(a), aluno(a)!    Você já parou para refletir sobre a relevância do Direito Constitucional na sua formação?    A Constituição consiste na norma básica do Estado e se situa no mais alto grau de hierarquia jurídica. E isso significa que todas as demais normas infraconstitucionais, de qualquer ramo do Direito, devem ser analisadas e […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp