• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

9. Estrutura de Custos: quais são nossos principais gastos? - Insumos agrícolas (sementes, adubos naturais etc.). - Mão de obra e treinamento. - Transporte e logística. - Marketing e embalagens.

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS AGROPECURÁRIOS - 51_2025

CASE

A família Silva administra a Fazenda Bela Vista, uma propriedade agrícola de 50 hectares localizada no interior de Minas Gerais. Eles produzem hortaliças orgânicas e fornecem para mercados locais, restaurantes e feiras agroecológicas. Nos últimos anos, perceberam um aumento na demanda por alimentos saudáveis e sustentáveis e querem expandir suas operações. Para estruturar melhor seu crescimento, decidiram utilizar o Business Model Canvas (BMC), uma ferramenta visual para planejar e inovar modelos de negócios.

Mapa do Modelo de Negócios (Canvas) da Fazenda Bela Vista

  1. Segmentos de Clientes: para quem vendemos?

- Consumidores finais preocupados com alimentação saudável (direto na feira e loja própria).

- Supermercados.

  1. Proposta de Valor: o que oferecemos de único para o cliente?

- Alimentos orgânicos frescos, sem agrotóxicos, cultivados de forma sustentável.

- Preços competitivos comparados a grandes redes.

  1. Canais de Distribuição: como chegamos ao cliente?

- Venda direta na feira local e na loja da fazenda.

- Entrega de cestas de produtos via assinatura mensal.

  1. Relacionamento com Clientes: como criamos fidelidade e engajamento?

- Atendimento personalizado e direto.

- Pesquisa de satisfação para aprimorar os produtos e serviços.

  1. Fontes de Receita: como ganhamos dinheiro?

- Venda direta na feira e loja da fazenda.

  1. Recursos-chave: o que precisamos para operar?

- Terra fértil e certificação orgânica.

- Equipamentos agrícolas e infraestrutura para colheita e armazenamento.

- Mão de obra familiar e funcionários sazonais.

- Veículo para entregas e logística de distribuição.

  1. Atividades-chave: o que fazemos para entregar nossa proposta de valor?

- Produção e colheita de hortaliças orgânicas.

- Embalagem e separação dos pedidos.

  1. Parcerias Principais: com quem colaboramos para crescer?

- Associações de produtores orgânicos.

  1. Estrutura de Custos: quais são nossos principais gastos?

- Insumos agrícolas (sementes, adubos naturais etc.).

- Mão de obra e treinamento.

- Transporte e logística.

- Marketing e embalagens.

 

Questão

A Fazenda Bela Vista conseguiu visualizar seus pontos fortes e suas oportunidades de melhoria por meio da elaboração do Modelo de Negócios Canvas. O seu desafio, nesta atividade e como futuro gestor do Agronegócio, é propor mudanças ou melhorias no modelo de negócios da Fazenda Bela Vista, objetivando aumentar sua competitividade no mercado.

Orientações:

- Você deve fazer, no mínimo, cinco sugestões de melhoria.

- Você pode escolher livremente o tópico para o qual indicará a melhoria (1 ao 9).

- Para as cinco sugestões de melhorias, argumente o porquê da indicação, ou seja, defenda sua ideia.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a mediação.

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

B. A Escola Clássica da Criminologia compreende duas ideais centrais, quais são elas?

ATIVIDADE 1 - CRIMINOLOGIA - 51_2025   “A Criminologia é um nome genérico designado a um grupo de temas estreitamente ligados: o estudo e a explicação da infração legal; os meios formais e informais de que a sociedade se utiliza para lidar com o crime e com atos desviantes; a natureza das posturas com que […]

Apesar de serem utilizadas como sinônimos, as terminologias “Artes Marciais” e “Modalidades Esportivas de Combate” apresentam noções e contextos diversificados que são identificados na descrição apresentada na primeira Unidade do livro da disciplina.

Apesar de serem utilizadas como sinônimos, as terminologias “Artes Marciais” e “Modalidades Esportivas de Combate” apresentam noções e contextos diversificados que são identificados na descrição apresentada na primeira Unidade do livro da disciplina.   Fonte: adaptado de: ANDREATO, L. V.; COSWIG, V. S. Lutas. Maringá: UniCesumar, 2018.   Considerando as informações apresentadas no trecho, explique […]

O objetivo desta atividade é que você reflita sobre alguns aspectos dos direitos da personalidade...

Olá, acadêmico(a),   A atividade proposta corresponde ao M.A.P.A., Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. O objetivo desta atividade é que você reflita sobre alguns aspectos dos direitos da personalidade.   Etapa 01: Contextualizando   Para contextualizar a proposta convido você a conhecer o seguinte caso: Tempos atrás, o juiz Pedro de Moraes Silva decidiu […]

ACIONAMENTOS ELÉTRICOS - 51/2024 - AE3

ATIVIDADE 3 - ACIONAMENTOS ELÉTRICOS - 51/2024   QUESTÃO 1 O intertravamento é uma lógica de comandos elétricos utilizada quando duas situações não podem ocorrer simultaneamente, ou seja, dois acionamentos elétricos ou pneumáticos não podem ocorrer ao mesmo tempo. BARROS, T. T. T. Acionamentos Elétricos. Maringá - PR.: UniCesumar, 2021 (adaptado).   Segue abaixo um […]

MAPA - MAT - TÓPICOS ESPECIAIS EM MATEMÁTICA - 54/2023

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), fundamentada nos mais recentes documentos que regem a educação brasileira, pressupõe que os diferentes campos da Matemática convergem para um conjunto de ideias fundamentais para o pensamento matemático (BRASIL, 2018). Nesse sentido, a BNCC propõe cinco unidades temáticas a serem desenvolvidas ao longo do Ensino Fundamental, que abarcam diferentes […]

MAPA - LMAT - PRÉ-CÁLCULO - 51_2025

MAPA - LMAT - PRÉ-CÁLCULO - 51_2025   A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é fruto de amplo processo de debate e negociação com diferentes atores do campo educacional e com a sociedade brasileira e encontra-se organizada em um todo articulado e coerente fundado em direitos de aprendizagem, expressos em dez competências gerais, que guiam […]

1 2 3 … 426 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp