• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

BEDU – ESTÁGIO IV – ATIVIDADE DE ESTUDOS 2

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

BEDU – ESTÁGIO IV – ATIVIDADE DE ESTUDOS 2

 

Nome do acadêmico:
RA:
Curso: Bacharelado em Educação Física 
Disciplina: Estágio Supervisionado IV
Valor da Atividade: 3,0 pontos
Prazo para postagem:

 

Orientações:

 

- É obrigatório utilizar o modelo da atividade disponível no "Material da Disciplina".

- Leia com atenção todas as informações disponíveis no modelo atividade de estudo e assista a aula conceitual.

- É obrigatória a apresentação de 1 (Uma) referência nas normas da ABNT. Na Sala do café, encontra-se um arquivo de como referenciar os livros.

- A atividade é individual. Em caso de cópias, atividades similares entre estudantes e plágio à atividade será zerada.  

- Você deverá enviar o modelo atual em 1 (um) único arquivo, no formato do WORD (.doc ou .docx). A avaliação será feita apenas neste formato, portanto, não entregue outro formato de arquivo. 

- CERTIFIQUE-SE DE QUE O ARQUIVO É O CORRETO ANTES DE FINALIZAR A ATIVIDADE! POIS, NÃO HÁ COMO REENCAMINHÁ-LO. PORTANTO, FAÇA A CONFERÊNCIA ANTES DE ENVIAR.

 

Você aluno, após concluir o Bacharelado em Educação Física foi contratado para atuar em uma empresa de Personal para populações especiais. Sua atuação terá início no próximo mês e sua primeira aluna será uma gestante. 

 

Principais características da aluna gestante
Nome: Ana                                      Idade: 28 anos
Peso: 72kg                                      Altura: 1,67
Tempo de gestação: segundo trimestre (4-6 meses)

Possui alguma doença? Não
Nível de atividade física: Ativa, praticou musculação nos últimos dois anos, mas atualmente só faz caminhada 3x na semana.

Restrição médica? Não
Objetivo: Fortalecimento muscular dos membros inferiores para o parto normal

Informações para elaboração de sua sessão de treino:
  • Tempo total da aula: 40 minutos
  • Dias da semana: terça-feira 
  • Horário: 9h00min às 9h40min
  • Intensidade: leve à moderada
  • Local: casa da aluna (área)
  • Materiais disponíveis: bola suíça (bola de pilates); 1 colchonete; 1 cadeira e um trio de mini band.
    Caso seja necessário, poderá utilizar a parede como apoio de alguns exercícios.

VEJA O EXEMPLO A SEGUIR:

 

EXEMPLO DE PLANO DE ATIVIDADE 
Aluna: Ana Idade: 28 anos
Peso: 72 kg Altura: 1,67
Gestante: segundo trimestre (4-6 meses)
Dia da aula: terça-feira Tempo total: 40 minutos 
Objetivo do treino: Fortalecimento muscular dos membros inferiores para o parto normal
Parte Inicial: Alongamento (10 minutos)
Exemplo de como descrever a parte inicial.
Cruzar o braço direito na frente do tórax com um dos braços e com a mão esquerda pressionar o cotovelo junto ao peito e segurar por 20 segundos. Alternar os lados.
Em pé, com a mão direita apoiada na cadeira, elevar a mão esquerda e inclinar para o lado direito. Alternar o lado e repetir 2 vezes cada lado
Sentada no chão, esticar a perna de forma diagonal e inclinar o tronco lentamente para o lado direito. Alternar os lados e repetir 3 vezes cada lado.
Sentada no chão, esticar a perna de forma diagonal, inclinar o tronco na diagonal em direção ao pé direito. Alternar os lados e repetir 3 vezes cada lado.
Parte Principal: Exercícios (20 minutos)
Exemplo de como descrever a parte principal do treino.

Panturrilha: de pé, a gestante irá apoiar-se na cadeira e realizar a flexão plantar, ficando nas pontas dos pés e retornando lentamente. 3 séries de 15 repetições. Descanso de 1 minuto entre as séries.

Agachamento: de pé, a gestante irá esticar os dois braços para frente e realizar o movimento de agachar e sentar na cadeira. 4 séries de 10 agachamentos. Descanso de 1 minuto entre as séries.

Abdução: de pé, com a mão apoiada na cadeira, realizar a abdução da perna utilizando a mini band. 3 séries de 10 abduções cada perna. Descanso de 1 minuto entre as séries.

Parte Final: Relaxamento (10 minutos)
Exemplo de como descrever a parte final.
Sentada na cadeira e com a coluna ereta, rotacionar o pescoço lentamente 3 vezes para cada lado. Rotacionar os ombros para frente e para trás.
Sentada no chão (colchonete) com as pernas cruzadas inspirar profundamente e encolher os ombros para cima em direção as orelhas. Expirar abaixando os ombros, deslizando as escápulas para baixo.
Recursos/materiais
Cadeira, colchonete e mini band

A partir das informações recebidas sobre as características da aluna gestante e das informações da aula, elabore UMA SESSÃO de treinamento para a aluna Ana, seguindo o modelo abaixo:

 

PLANO DE ATIVIDADE 
Aluna: Ana Idade: 28 anos
Peso: 72 kg Altura: 1,67
Gestante: Segundo trimestre (4-6 meses)
Dia da aula: Terça-feira Tempo total: 40 minutos 
Objetivo do treino: Fortalecimento muscular dos membros inferiores para o parto normal
Parte Inicial: Alongamento (10 minutos)
Descreva quais exercícios irão compor a parte inicial do treino. Você deve descrever detalhadamente como será realizado cada exercício (Lembre-se de apagar estas frases em vermelho, pois elas são apenas explicações)
Parte Principal: Exercícios (20 minutos)
Descreva pelo menos 5 exercícios com foco no fortalecimento muscular dos membros inferiores. Você deve descrever detalhadamente como será realizado cada exercício e indicar o tempo de descanso entre os exercícios ou séries

(Lembre-se de apagar estas frases em vermelho, pois elas são apenas explicações)

Parte Final: Volta a calma ou relaxamento (10 minutos)
Descreva quais exercícios vão compor a parte final do treino. Você deve descrever como será realizado cada exercício.

(Lembre-se de apagar estas frases em vermelho, pois elas são apenas explicações)

Recursos/materiais
Descreva os materiais que você irá utilizar no treino (você poderá usar somente os materiais disponíveis)


APÓS ELABORAR SUA SESSÃO DE TREINO, RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO. (RESPEITAR O NÚMERO DE LINHAS EM SUA RESPOSTA)

1- Quais os benefícios da prática de exercícios físicos para as gestantes e o que devemos levar em consideração ao elaborar um treino para gestante? 

R: (Máximo 7 linhas)

 

2- Como foi o processo de elaboração de sua sessão de treinamento? Como você realizou a escolha dos exercícios?

R: (Máximo 5 linhas)

 

3- Considerando as características da aluna Ana (gestante), cite dois exercícios que não são recomendados para ela e explique o porquê.

R: (Máximo 5 linhas)

 

4- Descreva quais foram as principais dificuldades que você encontrou para elaborar uma sessão de treinamento para uma gestante. 

R: (Máximo 5 linhas)

 


REFERÊNCIAS

É obrigatório conter no mínimo 1 (Uma) referência. As referências devem estar nas normas da ABNT. 

Exemplos de referências:

CANDAU, Maria Vera. Oficinas pedagógicas de direitos humanos. Petrópolis, RJ: Vozes, 1995.

 

FRONTZEK, L. G. M.; BERNARDES, L. R.; MODENA, C. M. Obesidade infantil: compreender para melhor intervir. Revista da Abordagem Gestáltica: Phenomenological Studies, v. 23, n. 2, p. 167-174, 2017.

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

Como se espera que também aconteça no Brasil, o Tribunal Constitucional Alemão definiu limites para o seu uso, assentando que o acesso remoto oculto somente poderá ocorrer mediante ordem judicial e para tutelar interesses jurídicos extremamente relevantes, como perigo de vida ou de liberdade da vítima, aplicando-se o princípio da ponderação com a demonstração da necessidade, adequação e proporcionalidade da medida para a repressão de crimes, como determina o art. 301.Na Espanha, o art. 588 septies “a” da Ley de Enjuiciamiento Criminal, que entrou em vigor em 08 de dezembro de 2015, possibilitou a utilização de malware como meio de obtenção de prova na apuração de crimes cometidos através de sistema informático ou de qualquer outra tecnologia de informação ou de telecomunicação, ou seja, infrações que geram provas digitais. Na Estônia, desde janeiro de 2013, o § 126.3, número 5 do Kriminaalmenetluse seadustik (CPP) positiva o uso de malware como meio de obtenção de prova no capítulo 3.1, chamado de atividades de vigilância. A Finlândia regula o uso de malware na Lei das Medidas Coercivas de 2011, especificamente no capítulo 10, seção 23 e seguintes. A França, por meio da Loi d’orientation et de programmation pour la performance et la sécurité intérieure (LOPPSI) e dos artigos 706-102-1 a 706-102-9 do CPP, consolidou o uso de malware pelas autoridades investigativas para a recolha de dados do investigado, sejam os que já estão armazenados, sejam os que vierem a ser armazenados no curso da intrusão estatal.
05/06/2024
Integrare Academy

Como se espera que também aconteça no Brasil, o Tribunal Constitucional Alemão definiu limites para o seu uso, assentando que o acesso remoto oculto somente poderá ocorrer mediante ordem judicial e para tutelar interesses jurídicos extremamente relevantes, como perigo de vida ou de liberdade da vítima, aplicando-se o princípio da ponderação com a demonstração da […]

MAPA - SER - CENÁRIOS ECONÔMICOS - 53_2024
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SER - CENÁRIOS ECONÔMICOS - 53_2024   Prezado, estudante. Vamos a nossa atividade MAPA! Ela é muito importante na composição da sua nota e é um momento em que você exercitará conteúdo na prática! A seguir disponibilizo um texto que servirá de base para essa atividade! Mãos à obra, pessoal!! 30 anos do […]

Sabendo que você teve a disciplina de Biologia e Bioquímica Humana na faculdade, e que seu paciente pede mais informações, pois ele ficou preocupado, com base no livro da disciplina e no artigo de Rabito
22/08/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - BIOLOGIA E BIOQUÍMICA HUMANA - 53_2024   Atualmente, existem dois tipos morfológicos distintos de células: procarionte e eucarionte. Esses tipos celulares apresentam certas diferenças que permitem sua identificação e separação. Embora a complexidade nuclear seja um critério para a classificação desses tipos celulares, existem outras diferenças marcantes entre células procariontes e eucariontes. […]

QUESTÃO 1 Ao conduzir uma pesquisa, é crucial utilizar filtros como uma ferramenta fundamental para compreender minuciosamente as estratégias de busca. Essa prática permite a aplicação eficaz de critérios em bases de dados específicas de enfermagem, isso resulta em pesquisas mais específicas e relevantes para o tema de interesse.
06/06/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - ENF - ENFERMAGEM BASEADA EM EVIDÊNCIAS - 52_2024 QUESTÃO 1 Ao conduzir uma pesquisa, é crucial utilizar filtros como uma ferramenta fundamental para compreender minuciosamente as estratégias de busca. Essa prática permite a aplicação eficaz de critérios em bases de dados específicas de enfermagem, isso resulta em pesquisas mais específicas e relevantes […]

Questão 01 - Quais são as hipóteses de emancipação previstas em nosso Código Civil? Questão 02 – É possível a emancipação de Marcos, conforme caso narrado acima? Questão 03 - Levando em consideração o caso prático narrado acima, Julio Cesar e Clara podem se casar?
02/05/2024
Integrare Academy

Questão 01 - Quais são as hipóteses de emancipação previstas em nosso Código Civil?   Questão 02 – É possível a emancipação de Marcos, conforme caso narrado acima?   Questão 03 - Levando em consideração o caso prático narrado acima, Julio Cesar e Clara podem se casar?   Orientações especificadas para realização da atividade: - […]

- Acolhimento com Classificação de Risco: Este princípio visa garantir que todos os usuários recebam atendimento conforme a urgência de suas necessidades, promovendo uma triagem eficaz que priorize
28/08/2024
Integrare Academy

MAPA - SPUB - HUMANIZAÇÃO EM SERVIÇOS DE SAÚDE - 53_2024   Olá, estudantes!   Bem-vindos à Atividade MAPA da disciplina de Humanização em Serviços de Saúde. Nesta atividade, você terá a oportunidade de testar seus conhecimentos e aprofundar os conceitos de forma prática. Vamos começar!   Como visto na Política Nacional de Humanização (PNH), […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp