- b) Essa pessoa pode ser do seu convívio pessoal ou não (exemplo: família, amigo, vizinho, conhecido, cliente);
c) Prepare-se para este momento, leia, estude o material disponibilizado e leve com você uma cópia impressa da avaliação. Uma outra sugestão se possível é que você use um jaleco durante aplicação da avaliação.
Obs: o idoso não precisa ter diagnóstico de demência/ transtorno cognitivo.
Etapa II (avaliação):
a) Escolha um local tranquilo para esta avaliação onde não haja interrupções, barulhos que tire a atenção do idoso.
b) Realize a avaliação com calma e tranquilidade, anotando todas as respostas, tome cuidado para não "induzir " respostas.
c) Peça para alguém tirar duas (2) fotos durante a aplicação da avaliação sem expor o idoso
Observação sobre as fotos: Elas não precisam mostrar o rosto do idoso, o ideal é que a foto seja de perfil ou de costas (não mostrar o rosto). Entretanto obrigatoriamente a foto deverá mostrar vocês dois.
Etapa III (parte final):
a) Passe toda a avaliação (perguntas e respostas) para o formulário padrão da atividade M.A.P.A;
b) Insira as duas fotos ao final da avaliação;
c) E por fim após análisr o resultado da aplicação da avaliação, descreva três (3) orientações que você faria para a pessoa idosa considerando o que você observou na avaliação.
Dicas: Você encontrará o modelo do MEEM na pasta materiais da disciplina e na unidade I do seu livro didático nas páginas 31 a 35, ou neste link: https://www.geronlab.com/meem.html
Agora é mãos à obra, organize as etapas da sua atividade conforme orientações acima.
Caso tenha dúvidas assista a aula de orientação da atividade Mapa, lá você encontrará dicas para a execução da avaliação.