• HOME
  • MAPAS RESOLVIDOS
  • SOBRE NÓS
Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Alguns exemplos de institutos de pesquisa são: IPSOS, Centro de Gestão e Estudos Estratégicos

  • Período

    01/07/2025
  • Status

    Aberto
  • Nota máxima

    100,00%
  • Data Final

    valendo 100% da nota
  • Finalizado

    Não
  • Nota obtida

    100%
  • Data Gabarito/ Feedback

    a definir
  • Data e Hora Atual

    Horário de Brasília
  • Finalizado em

    31/12/2030

ATIVIDADE 1 - LOG - FUNDAMENTOS DE MARKETING - 53_2024

 

A pesquisa de mercado/marketing é uma prática contínua e essencial para entender o ambiente em que as empresas operam, bem como as preferências e necessidades dos consumidores. É importante ressaltar que a pesquisa de mercado evolui constantemente, à medida que novas tecnologias e técnicas surgem.

 

As pesquisas on-line, a título de exemplo da relação da pesquisa com a tecnologia, são cada vez mais populares devido a sua facilidade de acesso e custo relativamente baixo. As empresas ou institutos de pesquisa utilizam questionários digitais para coletar dados sobre preferências, hábitos de compra e opiniões dos consumidores. Essas pesquisas podem ser distribuídas por e-mail, em sites ou por meio de painéis de pesquisa.

 

A internet – junto a novas tecnologias – possibilita um salto exponencial não só para a pesquisa de mercado, mas para todas as áreas, sobretudo aquelas que dependem de comunicação. Portanto, é importante mencionar a influência digital direta neste processo de realização de pesquisas.

 

Fonte: VIEIRA, M. C.; BLANCO, T. H. M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2022. Pensando nisso, agora é a sua vez:

1º) Escolha uma pesquisa de mercado/marketing realizada on-line, seja por um instituto de pesquisa a sua escolha ou realizada por alguma empresa/marca. Alguns exemplos de institutos de pesquisa são: IPSOS, Centro de Gestão e Estudos Estratégicos - CGEE, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, Insper, IBGE, ESPM, entre outros.

 

2º) Depois de escolher a sua pesquisa, você deverá:

 

  1. A)   Apresentar o objetivo/foco abordado na pesquisa escolhida.
  2. B) Citar qual instituto ou empresa/marca realizou a pesquisa.
  3. C) Apresentar o processo de como a pesquisa foi realizada e quais ferramentas tecnológicas foram utilizadas em sua elaboração.

 

Orientações:

 

-  Para realizar a atividade, você precisa assistir ao Estudo de Caso disponibilizado em sua página inicial da disciplina, no Studeo.

-  Ao mencionar partes de textos, sejam elas retiradas do livro didático ou da Internet, lembre-se de citar as devidas referências no corpo do texto.

-  Utilize a quantidade de linhas sugeridas na atividade (Utilize de 10 a 20 linhas). Dúvidas? Fale com o seu Professor Mediador!

 

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.

Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.
(62) 9 9878-8622
integrareacademy.com.br
Aponte o celular para abrir o WhatsApp
ou clique aqui

Feedbacks

Atividades Relacionadas

c) Determine o volume total da mistura (cm³).
22/07/2024
Integrare Academy

c) Determine o volume total da mistura (cm³). d) Classifique o volume específico como uma propriedade intensiva ou intensiva. Justifique sua resposta.   Tabela 1 – Vapor Fonte: o autor.  

Contextualização histórica: considere o desenvolvimento histórico da globalização, identificando marcos importantes e eventos-chave que moldaram sua evolução. Com base nessas informações, elabore uma linha do tempo contendo estes marcos e disserte sobre como esses eventos históricos continuam a influenciar a globalização contemporânea (disserte no mínimo 15 e no máximo 20 linhas sobre este assunto).
02/05/2024
Integrare Academy

Contextualização histórica: considere o desenvolvimento histórico da globalização, identificando marcos importantes e eventos-chave que moldaram sua evolução. Com base nessas informações, elabore uma linha do tempo contendo estes marcos e disserte sobre como esses eventos históricos continuam a influenciar a globalização contemporânea (disserte no mínimo 15 e no máximo 20 linhas sobre este assunto). Comparação […]

51/2024 - GQ - TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO - ATIVIDADE 1
21/02/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - GQ - TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO - 51/2024 Olá, estudante! Para iniciarmos nossa Atividade de Estudo 1, realize a leitura do trecho a seguir:   A Teoria Geral da Administração mostra o efeito cumulativo e gradativamente abrangente das diversas teorias, com diferentes contribuições e diferentes enfoques. Todas as Teorias Administrativas são válidas, embora […]

a) APONTE se a celulose é ou não um tipo de carboidrato, e em caso de resposta afirmativa, CITE dois alimentos que são fontes desse polímero.
06/06/2024
Integrare Academy

a) APONTE se a celulose é ou não um tipo de carboidrato, e em caso de resposta afirmativa, CITE dois alimentos que são fontes desse polímero. b) EXPLIQUE como ocorre a produção de ATP a partir da hidrólise dos carboidratos  pela amilase pancreática. c) CITE qual é a principal atuação do amido.  

O trecho anterior, reflete sobre a falta de médicos em diferentes regiões brasileiras para atender a demanda da sociedade. Quando se fala de serviço público, o médico, assim como outros profissionais, deve ser contratado por concurso, mas, na falta de profissionais na área da saúde, uma das alternativas para a Administração Pública utilizar é o credenciamento.
03/05/2024
Integrare Academy

O trecho anterior, reflete sobre a falta de médicos em diferentes regiões brasileiras para atender a demanda da sociedade. Quando se fala de serviço público, o médico, assim como outros profissionais, deve ser contratado por concurso, mas, na falta de profissionais na área da saúde, uma das alternativas para a Administração Pública utilizar é o […]

Conforme o Princípio da Troca de Locard, todo contato deixa uma marca. Isso significa que qualquer tipo
02/09/2024
Integrare Academy

ATIVIDADE 1 - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROVA PERICIAL E O PROCESSO PENAL - 53_2024 Conforme o Princípio da Troca de Locard, todo contato deixa uma marca. Isso significa que qualquer tipo de contato entre vítima, ambiente e suspeitos irá promover uma troca de elementos. Isso gera os vestígios que podem ser encontrados em uma cena de […]

1 2 3 … 1.562 Próximo »
Sobre
Sobre NósTrabalhe ConoscoAcessibilidade
Suporte
Perguntas FrequentesAcessibilidadeFale Conosco
Jurídico
Termos de UsoPolíticas de PrivacidadePolíticas de Cookies
Social
Instagram
Youtube
© Integrare Academy. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por: Athomus Tecnologia da Informação
laptopyoutube-playinstagramdot-circle-owhatsapp